Nossa Cidade

Prefeitura promoverá 1°Seminário de Educação Física

 

A Prefeitura de Hortolândia promove, nos dias 25 e 26 deste mês, a partir das 18h30, o 1°Seminário de Educação Física. Com tema “Sentir, pensar e agir: Educação Física Escolar”, o evento acontecerá no auditório Profª Andreia Marise Borelli, Rua Francisco Guimarães de Oliveira, 130, no Remanso Campineiro. A iniciativa é da Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia. 

Anuncio


O evento é voltado a profissionais e estudantes de educação física e de áreas afins. Interessados podem se inscrever gratuitamente por meio do link https://www.even3.com.br/SEF2018 até o dia 22 deste mês ou enquanto houver vagas. Há 200 vagas disponíveis, a cada dia. A programação prevê palestras com especialistas em Educação Física Escolar, tais como o Prof. Luís Eduardo Álvares  (Prefeitura Municipal de Sumaré) e a Profª PhD Elaine Prodócimo (Unicamp-Universidade Estadual de Campinas).

Segundo a Secretaria de Educação, o seminário é uma ação de formação continuada, destinado à atualização profissional de quem atua na rede pública de Ensino. O objetivo do evento é debater questões como formação e valorização de ações educativas de qualidade, que possam servir de suporte pedagógico para o exercício da docência na área da Educação Física Escolar.

SERVIÇO:

1°. Seminário de Educação Física 

(com palestras com a Profª PhD Elaine Prodócimo e o Prof. Esp. Luís E. Álvares)

Dia: 25 e 26/06/18, segunda e terça-feira

Hora: às 18h30

Local:  auditório Profª Andreia Marise Borelli, Rua Francisco Guimarães de Oliveira, 130, Remanso Campineiro

Programação:

Segunda-feira, 25 de junho de 2018

18h30 – Acolhimento

19h – Abertura Oficial

19h – “O lúdico como possibilidade de sentir, pensar e agir da Educação Física”, palestra com a Profª PhD Elaine Prodócimo (Unicamp)

Terça-feira, 26 de junho de 2018 

18h30 – Acolhimento

19h – “As Dimensões dos Conteúdos no Processo de Ensino e Aprendizagem na Educação Física Escolar”, palestra com o Prof. Luís Eduardo Álvares (Prefeitura Municipal de Sumaré)

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo