Nossa Cidade

Prefeitura promoverá simpósio sobre a consciência Negra

A Prefeitura de Hortolândia elaborou uma programação especial para marcar o 20 de novembro, Dia da Consciência Negra. A partir desta segunda-feira (11/11) e até quinta (14/11), das 8h30 às 11h30, haverá uma série de atividades, gratuitas e abertas à comunidade, no CCS (Centro de Convivência Social) Jd. Rosolen, localizado na Rua Guido Rosolen, 177. O Simpósio sobre a Consciência Negra é uma iniciativa da Secretaria de Inclusão e Desenvolvimento Social.

O evento é gratuito e aberto à comunidade em geral. Não há necessidade de fazer inscrição, antecipadamente. A programação inclui oficinas de artesanato, com confecção de bonecas Abayomi, turbantes e colares; debate sobre a política pública de cotas para minorias raciais; exposição do projeto “Respeitem a minha história” e balanço histórico com a juventude sobre as perdas da comunidade negra.

Anuncio


Segundo a coordenadora do CRAS Jd. Novo Ângulo e CCS Jd. Rosolen, Eliane Silva, o evento pretende mostrar à comunidade aspectos da arte afrodescendente e trabalhar para diminuir o racismo em Hortolândia. “São temas tão delicados, presentes na linguagem, na cultura em geral, que as pessoas evitam falar neles. Mas enquanto Assistência Social, precisamos abordá-los”, explica Eliane.

SERVIÇO:

Simpósio sobre a Consciência Negra  

Data: 11 a 14/11/2019

Hora: das 8h30 às 11h30

Local: CCS (Centro de Convivência Social) Jd. Rosolen, localizado na Rua Guido Rosolen, 177

Atividades:

11/11, segunda-feira – Oficina de artesanato

12/11, terça-feira – Oficina de Pedraria

13/11, quarta-feira – Debate e reflexão “Cotas Raciais: uma reflexão sobre as minorias”

14/11, quinta-feira – Balanço histórico com a juventude sobre as perdas da comunidade negra

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo