Nossa Cidade

Prefeitura propõe reajuste de 4,67% no salário dos servidores

 

A Prefeitura prossegue com o diálogo junto aos servidores para definir o índice do reajuste anual de salário que é concedido em maio, data-base da categoria. A Administração Municipal propôs, nesta quarta-feira (24/04), para representantes do STSPMH (Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público Municipal de Hortolândia) o índice de 4,67%. Participaram da reunião a secretária de Administração e Gestão de Pessoal, Ieda Manzano, e o secretário de Governo, Carlos Augusto Cesar. 

Anuncio


De acordo com a secretária, o índice proposto foi definido com base na análise feita sobre o impacto do reajuste no orçamento, em cumprimento à Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF), e após discussões com o Comitê de Gestão, formado pelos secretários de Administração e Gestão de Pessoal, de Governo, de Planejamento e Gestão Estratégica, de Finanças e de Assuntos Jurídicos.

Na reunião, a Prefeitura apresentou duas propostas nas quais o reajuste seria aplicado. Na primeira proposta, a Administração pagaria o reajuste em três parcelas: a primeira, de 1%, em maio, a segunda, também de 1%, em novembro, e a terceira, de 2,67%, em janeiro de 2020. 

Já na segunda proposta, o reajuste seria pago em duas parcelas, a primeira, de 2%, em maio, e a segunda, de 2,67%, em novembro. Também seria concedido o benefício do auxílio funeral. Essa proposta também contempla a realização de acordo judicial referente a férias e licença-prêmio, no caso de servidores que estiveram ausentes em decorrência da greve. A secretária explicou que, por meio do acordo judicial, os funcionários que participaram da greve poderão usufruir, sem prejuízo, dos períodos de férias e licença-prêmio. 

“Diante da crise econômica, Hortolândia é um dos poucos municípios que está concedendo o reajuste e um auxílio social. Além disso, a Prefeitura tem conseguido honrar os compromissos junto ao funcionalismo público, mantendo em dia os pagamentos de salário e do 13º”, salientou Ieda. A próxima reunião entre Prefeitura e representantes do sindicato está marcada para a próxima terça-feira (30/04).  

O prefeito Angelo Perugini respeita o direito dos trabalhadores e mantém o compromisso de oferecer reajuste anual referente ao dissídio dos servidores. Em 2018, a Prefeitura reajustou em 1,56% os salários dos cerca de 5.000 funcionários públicos municipais. Além disso, em janeiro deste ano, a Prefeitura efetuou o pagamento, para servidores, aposentados e pensionistas do Hortoprev (Instituto Municipal de Previdência Social de Hortolândia), da sexta e última parcela de 3,79% referente ao acordo judicial para reposição de 25% de perdas salariais do período de 1998 a 2002.

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo