Nossa Cidade

Prefeitura publica novo edital de reforma do Hospital Municipal

A Prefeitura de Hortolândia publicou, nesta segunda-feira (23/09), o novo edital para as obras de reforma e ampliação do Hospital Municipal Governador Mário Covas. A suspensão do processo licitatório, que ocorreu no dia 06/09, se deu em razão de mudanças de regras e procedimentos feitas pelo Governo Federal. O edital está disponível no Diário Oficial Eletrônico, no site www.hortolandia.sp.gov.br. 

Com as novas exigências da Caixa Econômica Federal, o município suspendeu a escolha da nova empresa com objetivo de concluir as exigências do Banco, que é o agente financiador da obra. 

Anuncio


Ao publicar o edital readequado, nesta segunda-feira, a Prefeitura dá continuidade ao processo de contratação da empresa que será responsável pelo serviço que vai transformar o Hospital e a saúde do município.

De acordo com a secretária de Saúde, Odete Carmem Gialdi, a suspensão foi uma decisão administrativa. “Para estarmos de acordo com as normativas do agente financiador, que é a Caixa, a Prefeitura optou por suspender e publicar novamente o edital. Importante salientar que a suspensão do Edital neste momento não altera o projeto ou os valores a serem investidos, sendo apenas para ajustes de prazos administrativos”, destacou Odete.

Como será a reforma

A obra de reforma e ampliação do Hospital Municipal contempla intervenções desde a fachada até as instalações internas, ação que garantirá a ampliação de 62 para 100 leitos, incluindo 10 leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) adultos e serviço de tomografia. Também haverá a ampliação de quatro para cinco salas cirúrgicas, o que vai melhorar a capacidade para a realização de cirurgias.

História

Esta será a primeira grande reforma no Hospital Municipal. Iniciado há 20 anos, pelo então secretário de Saúde, Angelo Perugini, hoje, prefeito de Hortolândia, a unidade foi pensada para atender uma população estimada em 160 mil habitantes, na época. Atualmente, a estimativa do IBGE é de que a população esteja em 230 mil pessoas.

Com as melhorias previstas, o hospital terá uma mudança de perfil e passa a ser considerado de média complexidade, com aumento da resolutividade assistencial. Isso garantirá atendimento de mais qualidade, em menor tempo e reduz a necessidade de transferência dos pacientes para outros hospitais da região.

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo