Nossa Cidade

Prefeitura quer conhecer artistas e fazedores culturais de Hortolândia

Cadastro pode ser feito no site da Prefeitura até 30 de junho

A Prefeitura de Hortolândia trabalha para ampliar o diálogo com artistas e fazedores culturais do município. Para isso, inicia o cadastro das pessoas que fazem cultura na cidade no  Sistema Municipal de Informações e Indicadores Culturais (SMIIC).

Anuncio


Para efetuar o cadastro, os interessados precisam preencher um formulário no portal da Prefeitura (hortolandia.sp.gov.br) até o dia 30 de junho.

De acordo com a Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer, serão aceitos somente cadastros de pessoas que residam ou atuem no município. Durante a inscrição, o artista ou fazedor cultural terá que informar o e-mail, nome completo, nome artístico, se possui deficiência física, mental e motora, sua área de atuação, endereço da residência, endereço da atividade cultural, nome do grupo, companhia ou coletivo, CNPJ (caso possua) e se foi contemplado por alguma lei de incentivo à cultura (Municipal, Estadual ou Federal). 

Um material com portfólio deve ser encaminhado no formato PDF e vídeo para comprovar a atuação dos artistas e fazedores culturais nas suas respectivas áreas no município. 

A medida também tem o objetivo de criar um mapeamento cultural para identificar artistas e fazedores culturais que podem participar de eventos realizados ou apoiados pela Secretaria de Cultura, Esportes e Lazer. 

De acordo com o secretário de Cultura, Esportes e Lazer, Francisco Raimundo da Silva, o objetivo da Prefeitura é promover a aproximação entre o poder público e os agentes culturais. “Queremos conhecer e aproximar-se de quem faz cultura na cidade. A proposta é proporcionar espaços que possam ser uma excelente oportunidade para divulgação do trabalho dos nossos artistas, além de convidá-los para participar de eventos realizados pela Administração. Nós queremos incentivar e valorizar esse público no nosso município”, destacou Silva.

Para mais informações, o interessado poderá entrar em contato pelo telefone 3965-1400 (ramal 7507).

 

 

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo