Connect with us
Publicidade

Nossa Cidade

Prefeitura quer mostrar para o Brasil qualidade do pão de queijo produzido em Hortolândia

Prefeitura

Publicado

em

Tornar o pão de queijo feito em Hortolândia reconhecido no Brasil. É com este espírito que a Prefeitura apresentou no evento Inova Campinas Trade Show 2019, nesta quarta-feira (30/10), o projeto do selo de qualidade da indústria de pão de queijo da cidade. O projeto foi definido nas reuniões do APL (Arranjo Produtivo Local) do pão de queijo, ação realizada pela Prefeitura em parceria com empresários do setor. Participaram do evento o prefeito Angelo Perugini e a secretária de Desenvolvimento Econômico, Trabalho, Turismo e Inovação, Monique Freschet. 

No evento, Perugini fez a entrega do certificado de participação do projeto de selo de qualidade para as 11 empresas produtoras de pão de queijo que integram o APL. São elas: Alimentos Bertin, Cynbom, Dona Anália, Freski Massas, Pão de Queijo Fiel, Massa Boa, Massas Chef, NatuMinas, Pancremo, Pozelli e Sabor Paulista. De acordo com levantamento feito pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho, Turismo e Inovação, juntas, as 11 empresas que fazem parte do APL produzem, por mês, cerca de 700 toneladas de pão de queijo. Também estiveram presentes na entrega o gerente regional do Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) Campinas, Nilcio Cairbar de Souza Freitas, e o presidente da ACIAH, Renato Martins de Figueiredo. 

Perugini enalteceu o envolvimento das empresas no projeto do selo de qualidade. Para o prefeito, a iniciativa colocará o município em evidência nacional, uma vez que o selo servirá para atestar a qualidade do produto feito pelas empresas da cidade. “A entrega do certificado para estas empresas é um momento especial. Que este projeto, realizado pela Prefeitura, em parceria com os empresários do setor, sirva de exemplo para o país no sentido de mudar a cabeça das pessoas. Por meio do APL, queremos mostrar que as empresas podem ter lucro juntas. E, assim, elas ajudarão a projetar a cidade no Brasil”, destacou Perugini.

Para a secretária de Desenvolvimento Econômico, Trabalho, Turismo e Inovação, Monique Freschet, a criação do selo é uma iniciativa importante para mostrar em escala nacional o padrão de qualidade das empresas do município. “O APL do pão de queijo e o projeto de selo de qualidade são um esforço conjunto da Prefeitura com os empresários do setor para mostrar que a questão da qualidade dos produtos de alimentação é levada a sério na cidade. Desde que começou a funcionar, o APL avançou muito em várias pautas. Uma delas é justamente o selo, que visa estimular as empresas a produzirem com cada vez mais qualidade e excelência técnica”, salientou Monique. 

VITÓRIA

Para o proprietário da empresa Pancremo, Cristian Ferreira, a criação do APL do pão de queijo é uma vitória para o setor. “O APL conseguiu colocar as empresas do setor para falar a mesma língua. Agora, com o projeto de selo de qualidade, vamos mostrar que Hortolândia produz um pão de queijo diferenciado, com qualidade e inovação”, destacou o empresário. 

O fato do APL ter conseguido reunir empresas da cidade foi destacado pela proprietária da empresa Cynbom, Cynthia Mendes Rotondani. “Com o selo de qualidade, vamos trazer um diferencial para a cidade. O consumidor final conseguirá ver a qualidade dos produtos feitos pelas empresas do município”, destacou a proprietária.  

De acordo com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho, Turismo e Inovação, o projeto do selo de qualidade terá inicio com auditorias realizadas nas empresas para verificar determinados critérios de qualidade e sabor característico do produto. Após a auditoria, as empresas participantes receberão o selo de qualidade. O processo de certificação terá parceria da ACIAH (Associação Comercial e Industrial de Hortolândia).

Ainda de acordo com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho, Turismo e Inovação, Hortolândia tem cerca de 50 empresas relacionadas ao setor de pão de queijo, que geram 700 empregos diretos e indiretos. 

Segundo levantamento feito pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho, Turismo e Inovação, o motivo para Hortolândia ter grande quantidade de produtoras de pão de queijo se deve ao fato de ter existido, em meados da década de 1990, uma grande empresa do segmento na cidade. Com o encerramento das atividades desta empresa, vários ex-funcionários começaram a abrir seus próprios negócios e empresas, com isso, a atividade se multiplicou no município.

Hortolândia participa do Inova Campinas Trade Show 2019, pelo segundo ano consecutivo, com estande próprio, compartilhado pelas Secretarias de Desenvolvimento Econômico, Trabalho, Turismo e Inovação, de Educação, Ciência e Tecnologia, e pela empresa EMS. O evento termina nesta quinta-feira (31/10) no Expo D. Pedro, localizado na avenida Guilherme Campos, 500, Bloco II, anexo ao Parque D. Pedro Shopping. O evento é gratuito, voltado em especial para estudantes, pesquisadores e empreendedores. De acordo com a organização do evento, a estimativa de público é de 10.000 visitantes, com 100 expositores e mais de 2.000 reuniões de negócios. Mais informações estão disponíveis no site http://inovacampinas.org.br.

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Receba as principais notícias direto no seu Telegram https://t.me/portalhortolandia

Nossa Cidade

Adolescente de 13 anos cai do décimo andar em Hortolândia 

Avatar

Publicado

em

Uma adolescente de 13 anos caiu do décimo andar de um prédio na noite desta quinta-feira (13), na Avenida Thereza Ana Cecon Breda, no Jardim das Colinas, em Hortolândia.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência foi acionado, ao chegar no condomínio o médico constatou o óbito da garota no local. 

A Polícia Militar preservou o local dos fatos até a chegada dos agentes do Instituto de Criminalística, onde foi realizado a perícia técnica e em seguida o corpo foi encaminhado ao IML de Americana. 

O caso foi registrado no Plantão Policial do Parque dos Pinheiros, onde será investigado  pela polícia civil. 

Leia Também: Condutor de Hortolândia morre após acidente no pedágio em Leme

Receba as principais notícias direto no seu Telegram https://t.me/portalhortolandia
Continue Lendo

Nossa Cidade

Previsão de chuvas volumosas para o inicio da semana que vem

Portal Hortolândia

Publicado

em

Segundo o Cepagri da Unicamp, nesta sexta-feira (14) a tendencia é de céu parcialmente nublado alternando com períodos de céu claro, e a temperatura máxima prevista é de 32ºC e minima de 20 ºC.

Já no fim de semana, sábado (15), a condição é de céu parcialmente nublado a nublado, e temperaturas entre 20 e 30ºC. A tendência para o domingo (16) é de um aumento na cobertura de nuvens baixas, com aspecto mais escuro, e há chances de chuva entre a tarde e a noite.

De acordo com o Cepagri, os indicativos para a próxima semana são de chuvas volumosas e recorrentes, temperaturas mais amenas e uma amplitude térmica baixa (pouca diferença entre as máximas e as mínimas diárias). É imprescindível manter-se atualizado da previsão e das condições meteorológicas para possíveis eventos de chuva intensa ou tempo severo.

Receba as principais notícias direto no seu Telegram https://t.me/portalhortolandia
Continue Lendo

Nossa Cidade

Praças esportivas de Hortolândia passam por manutenção

Prefeitura

Publicado

em

A Prefeitura de Hortolândia realiza trabalhos de manutenção e melhorias nos espaços esportivos da cidade. Com o objetivo de oferecer locais renovados e em melhores condições de uso para a população, após a pandemia do Coronavírus, as equipes da Administração Municipal realizam, diariamente, ações de zeladoria. No Campo do Rosolen, está em andamento a instalação de canaletas para melhorar a drenagem e evitar a infiltração na quadra do Ginásio Gino Bernardini, localizado ao lado do campo, e da quadra de futevôlei, que fica na parte de trás do espaço.

“Após a volta das atividades esportivas em Hortolândia, os espaços esportivos estarão em melhores condições de uso. Estes serviços são essenciais para a conservação e renovação dos espaços públicos”, observa o secretário de Esporte e Lazer, Marcos Panício, o Mercadão.

Arquibancada do Campo da Confibra em conclusão

A construção da arquibancada do Campo da Confibra está fase de conclusão. Segundo a Secretaria de Esporte e Lazer, o quarto lance de assentos do espaço, que acomodará torcedores no tradicional palco de jogos do futebol amador da cidade, no Jardim Campos Verdes, foi finalizado. Estão em andamento os serviços de drenagem para evitar infiltrações, tanto na arquibancada quanto no campo, além da construção do calçamento, que facilitará o deslocamento das pessoas dentro da praça esportiva, e o plantio de grama, que cobrirá o talude onde fica a arquibancada, contribuindo com o embelezamento.

“A arquibancada acomodará aproximadamente 1.500 pessoas. O espaço é de alvenaria e concreto. O objetivo é que o público fique mais bem acomodado para assistir às partidas. Estes processos da obra, que estão em andamento, contribuem com a segurança e o embelezamento da nova construção”, informou Mercadão, ressaltando ainda que a construção da arquibancada acontece por meio de recursos do Governo Federal.

Gramados dos campos municipais de futebol passam por reforma

Além da construção da arquibancada do Campo da Confibra e dos serviços de drenagem e manutenção no Campo do Rosolen, equipes da Prefeitura também trabalham na manutenção dos outros campos de futebol da cidade. O objetivo é mantê-los em condições de uso, após a volta das atividades esportivas. As melhorias são realizadas nos gramados no campo do Remanso Campineiro, Jardim Adelaide, Poliesportivo (Nova Hortolândia), CAIC (Jd. Amanda) e no próprio Campo da Confibra.

 

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Receba as principais notícias direto no seu Telegram https://t.me/portalhortolandia
Continue Lendo

Noticias

Youtube

 

PONTE DA ESPERANÇA

Populares