Nossa Cidade

Prefeitura reabre Cozinha Comunitária nesta quarta-feira (05/04)

Orgão tem capacidade para oferecer 200 refeições por dia a famílias de baixa renda

 

Anuncio


A Prefeitura de Hortolândia reabre, nesta quarta-feira (05/04), a Cozinha Comunitária, localizada na rua Osvaldo de Souza, 375, Jardim Novo Ângulo. Inaugurada em 2010 pelo prefeito Angelo Perugini, a Cozinha é um projeto do Departamento de Segurança Alimentar, órgão da Secretaria de Inclusão e Desenvolvimento Social. O objetivo é oferecer alimentação nutricionalmente adequada à população que utiliza os serviços do CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) Novo Ângulo.

[ad id=”14221″]

A refeição consiste de arroz, feijão, carne, acompanhamentos, que podem variar de macarrão a verduras e legumes preparados de várias formas, salada, suco e sobremesa. O cardápio, diferente a cada dia, é elaborado por nutricionistas da Secretaria de Inclusão e Desenvolvimento Social. O valor da refeição é de R$ 1. De acordo com a Secretaria de Inclusão e Desenvolvimento Social, a Cozinha tem capacidade para produzir 200 refeições por dia. O horário de funcionamento é das 11h às 13h.

De acordo com a diretora do Departamento de Segurança Alimentar, Alessandra Sarto, a Cozinha esteve fechada desde o final do ano passado devido a manutenção, treinamento dos funcionários e atraso no processo de licitação de compras dos alimentos. Segundo Alessandra, foram feitos reparos na parte hidráulica (torneiras e sifões), no telhado, forro e teto e reforma das mesas.

A diretora ainda salienta que a Cozinha Comunitária deverá retomar no próximo mês a programação de cursos, em parceria com o Sesi (Serviço Social da Indústria) de Campinas.

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo