Nossa Cidade

Prefeitura realiza Audiência Pública do Orçamento 2017 nesta terça-feira (27/02)

Evento, aberto ao público, acontece a partir das 10h, no Parque Gabriel

A Prefeitura realiza, nesta terça-feira (27/02), às 10h, audiência pública de prestação de contas sobre Execução Orçamentária e Gestão Financeira referente ao 3º quadrimestre de 2017. A audiência, aberta ao público, será no plenário Geraldo Costa Camargo da Câmara Municipal, localizada na rua Joseph Paul Julien Burlandy, 250 Parque Gabriel.

Anuncio


O secretário de Finanças, Pedro Galindo, destaca que no período o município teve 6% mais do que o previsto de arrecadação. Outro ponto positivo que ele ressalta é o fato que, em 2017, a Administração investiu 25,77% do orçamento em Educação. O mínimo estabelecido por lei federal é de 25%. Já na área da Saúde, o investimento municipal foi de quase 30% do orçamento, o dobro previsto em lei, que é de 15%. 

De acordo com o secretário, a Administração tem trabalhado para recuperar os fundamentos de gestão financeira aplicados pelo prefeito Angelo Perugini em suas duas gestões anteriores (2005 a 2012). “Estes fundamentos tornaram Hortolândia uma das referências nacionais na área de gestão fiscal”, observa Galindo. 

“Já no primeiro ano, a atual Administração conseguiu resultados positivos. Com isso, retomamos obras e ações importantes para o muncípio como a da Ponte Estaiada e a reestruturação e a reforma do Hospital Mario Covas”, acrescenta o secretário. 

Graças a esses bons resultados, o secretário Pedro Galindo destaca que Hortolândia é o único município da região a receber a nota A do Tesouro Nacional, órgão vinculado ao Ministério da Fazenda do governo federal. A nota mostra a capacidade de pagamento do município. Com essa nota máxima obtida, o município tem condições para pleitear empréstimos junto ao governo federal.

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo