Connect with us
Publicidade

Nossa Cidade

Prefeitura realiza audiência pública para implantação de estacionamentos rotativos nas ruas

Prefeitura

Publicado

em

O auditório Professora Andreia Marise Borelli, no Remanso Campineiro, recebeu, na manhã desta sexta-feira (13/03), uma audiência pública com representantes do Poder Público e da população, para ouvir sugestões e solicitações à respeito da implementação do estacionamento rotativo nas ruas pela Prefeitura de Hortolândia. De acordo com a Secretaria de Mobilidade Urbana, participaram do encontro aproximadamente 40 pessoas. Se for implantado no município, o talão conhecido como “Zona Azul”, será vendido por monitores da Administração e comerciantes e utilizado nas áreas de comércio da região central, Jardim Amanda, Jardim Rosolen e próximo ao Hospital Municipal Mário Covas.

De acordo com a Secretaria de Mobilidade Urbana, a audiência ajudará na reformulação do memorial descritivo que irá compor o edital de licitação caso a medida seja tomada. O objetivo é criar uma maior rotatividade das vagas, evitando que um carro permaneça estacionado no mesmo lugar durante muito tempo, movimentando e facilitando a utilização do comércio pela população.

PÁTIO MUNICIPAL

A Administração Municipal também trabalha para que a cidade tenha o serviço de remoção, guarda e depósito de veículos. No início do mês, foi realizada outra  audiência pública, aberta para a participação da população, que pôde tirar as dúvidas sobre o benefício que o serviço vai trazer ao município. 

“A audiência teve a participação de representantes do Detran (Departamento Nacional de Trânsito) e da população, para saber a importância do serviço. Após a concessão, a cidade terá seu próprio pátio, que será utilizado para diversas situações, principalmente a retirada de ‘carcaças’ das ruas. Continuamos o estudo para Hortolândia ter este pátio”, explica o secretário de Mobilidade Urbana, Atílio André Pereira.

MEDIDAS PARA SEGURANÇA VIÁRIA

A criação de estacionamentos rotativos e a aquisição de um pátio municipal para a guarda, remoção e depósito de veículos é são ações da Administração Municipal para melhorar os serviços oferecidos pela Secretaria de Mobilidade Urbana da cidade, facilitando a busca do cidadão que precisa deste tipo de serviço. 

Além disso, desde 2017, está em vigor um pacote de medidas para redução dos acidentes de trânsito em Hortolândia. Além do reforço na sinalização, radares para fiscalização funcionam desde janeiro do ano passado. Ações educativas com motoristas e a comunidade em geral também contribuem para a diminuição da violência no trânsito. 

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Receba as principais notícias direto no seu Telegram https://t.me/portalhortolandia

Nossa Cidade

Coronavírus Hortolândia: 4476 casos confirmados, 4284 curados e 156 óbitos

Redação

Publicado

em

Por

O boletim sobre coronavírus divulgado pela Secretaria de Saúde de Hortolândia, nesta sexta-feira(23) mostra que o município teve 4284 casos confirmados, 4284 curados e 156 óbitos.

Casos confirmados: 03 pacientes internados em UTI’s fora do município; 0 em enfermaria fora do município; 0 no Hospital Municipal Mário Covas; 04 em internação na Unidade Respiratória do Nova Hortolândia; 29 em isolamento domiciliar.

Casos suspeitos – aguardando exame: 05 casos internados em UTI’s fora do município; 03 em enfermaria fora do município; 0 caso no Hospital Municipal Mário Covas; 02 em internação na Unidade Respiratória do Nova Hortolândia; 138 em isolamento domiciliar.

5283 casos já foram descartados mediante resultado do exame de Covid-19.

Desde o dia 17/05, os casos de síndrome gripal sem coleta de exames estão excluídos dos boletins diários. Somente constarão no relatório, os casos em que são colhidos exames para diagnosticar pacientes contaminados pelo Coronavírus.

Receba as principais notícias direto no seu Telegram https://t.me/portalhortolandia
Continue Lendo

Nossa Cidade

Jovens que se alistaram no serviço militar devem regularizar situação

Portal Hortolândia

Publicado

em

Jovens do sexo masculino, que fizeram alistamento militar obrigatório neste ano, devem procurar a Junta Militar de Hortolândia para verificar e regularizar a situação.

O órgão da Prefeitura, que realiza atendimento presencial de segunda a sexta-feira, das 9h às 15h, fica localizado no prédio do HORTOFÁCIL, na rua Argolino de Moraes, 415, na Região Central. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (19) 3965-1427.

De acordo com a Secretaria de Segurança, o juramento à bandeira e a retirada das carteiras de reservista serão realizadas na quarta-feira (28/10), no Estádio Municipal Tico Breda, localizado no Complexo Poliesportivo Nelson Cancian, no Jardim Nova Hortolândia. Mais informações também podem ser obtidas pessoalmente na Junta Militar ou no telefone do órgão (veja acima).

De acordo com a Secretaria de Segurança, o alistamento militar é obrigatório para jovens do sexo masculino com 18 anos. Quem não o fizer, além de estar sujeito à multa, ficará impedido de realizar atividades como obter a carteira profissional, passaporte, registro de diploma de profissões liberais, matrícula ou inscrição para exercer qualquer função profissional e até mesmo matricular-se ou prestar exame em qualquer estabelecimento de ensino.

Receba as principais notícias direto no seu Telegram https://t.me/portalhortolandia
Continue Lendo

Nossa Cidade

Coronavírus Hortolândia: 4451 casos confirmados, 4271 curados e 156 óbitos

Redação

Publicado

em

Por

O boletim sobre coronavírus divulgado pela Secretaria de Saúde de Hortolândia, nesta quinta-feira(22) mostra que o município teve 4451 casos confirmados, 4271 curados e 156 óbitos.

Casos confirmados: 03 pacientes internados em UTI’s fora do município; 0 em enfermaria fora do município; 0 no Hospital Municipal Mário Covas; 04 em internação na Unidade Respiratória do Nova Hortolândia; 17 em isolamento domiciliar.

Casos suspeitos – aguardando exame: 05 casos internados em UTI’s fora do município; 03 em enfermaria fora do município; 0 caso no Hospital Municipal Mário Covas; 03 em internação na Unidade Respiratória do Nova Hortolândia; 194 em isolamento domiciliar.

5194 casos já foram descartados mediante resultado do exame de Covid-19.

Desde o dia 17/05, os casos de síndrome gripal sem coleta de exames estão excluídos dos boletins diários. Somente constarão no relatório, os casos em que são colhidos exames para diagnosticar pacientes contaminados pelo Coronavírus.

Receba as principais notícias direto no seu Telegram https://t.me/portalhortolandia
Continue Lendo

Noticias

Youtube

 

PONTE DA ESPERANÇA

Populares