Nossa Cidade

Prefeitura realiza capacitação para entidades do Terceiro Setor

Objetivo é dar suporte às 18 entidades cadastradas no CAFE (Centro de Apoio e Fortalecimento às Entidades)

cafe

Anuncio


A Prefeitura de Hortolândia, por meio da Secretaria de Inclusão e Desenvolvimento Social, realiza a 1ª Capacitação das Entidades do Terceiro Setor, cadastradas no CA FE ( Centro de Apoio e Fortalecimento às Entidades). Divida em três módulos, a capacitação acontecerá na sede do Centro, localizada na Rua Alberto Gomes, 18, no Jardim das Paineiras. A primeira etapa acontece na próxima quinta-feira (06/11), das 8h às 12h, com o tema Captação de Recursos. As demais etapas serão realizadas nos dias 13 e 19 deste mês.  Na primeira data, será abordada a Elaboração de Projetos e, na segunda, o tema é prestação de Contas e Novo Marco Regulatório.

O objetivo da capacitação é proporcionar às entidades atendidas uma visão ampla  da proposta de desenvolver as atividades diárias de modo que atendam às necessidades das comunidades beneficiadas, além de estarem de acordo com as legislações necessárias para o bom andamento e avanço da entidade.

De acordo com a secretária de Inclusão e Desenvolvimento Social, Rosana Nascimento da Silva, a participação das entidades garantirá o bom desempenho das atividades. “Acreditamos nos benefícios de dar suporte aos membros das entidades, pois desta forma contribuímos para que todos trabalhem de forma adequada, principalmente no Terceiro Setor. Os trabalhos realizados pelas ONGs (Organização Não Governamental ) são muito importantes para a Administração do prefeito Antonio Meira.  Elas conseguem estar próximas de diversos grupos em diferentes locais e, muitas vezes, existe uma parceria maior entre nós. Pelos relatos de cada bairro, conseguimos atuar em situações específicas e estreitar as relações das políticas sociais”, destacou a secretária.

As entidades atendidas pelo CAFE desenvolvem atividades com a população de baixa renda, além de idosos, PCD (Pessoa com Deficiência), dependentes químicos, adolescentes em medida socioeducativa e pessoas em serviço de proteção social e liberdade assistida. O CAFE realiza o monitoramento e avaliação prioritariamente dos serviços socioassistenciais, com o objetivo de agilizar os atendimentos e as demandas  geradas pelos munícipes frequentadores das entidades, nas áreas de educação, saúde e inclusão social. O CAFE foi inaugurado em setembro de 2013. A Administração tem o objetivo de ampliar os atendimentos ao Terceiro Setor.

Fonte: Pref. Hortolândia

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo