Nossa Cidade

Prefeitura realiza castração e identificação em animais domésticos

Ação atende animais castrados em 2017; Nova etapa deve acontecer em abril

A Prefeitura de Hortolândia, por meio da Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, prossegue, nesta quarta-feira (17/01), com a segunda etapa da Campanha de Castração de Animais Domésticos (cães e gatos). A ação é realizada pela UVZ (Unidade de Vigilância e Zoonoses) em conjunto com o DPBEA (Departamento de Proteção e Bem Estar Animal), no “Castramóvel”, espécie de ônibus preparado para este tipo de atendimento. Além da castração, os animais receberão a implantação de um microchip de identificação. 

Anuncio


Nesta data, serão castrados e identificados cerca de 80 animais que vivem no DPBEA. Estes animais foram resgatados por equipes do Departamento. Outros 180 bichos, cadastrados pelos donos em ações da Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, ano passado, também serão atendidos na ação, que iniciou nesta terça-feira (16/01).

“A política pública de proteção animal tem como um dos objetivo a identificação e o controle da população de cães e gatos no município. Estes microchips que são implantados nos animais após a castração, têm dados que serão armazenados dentro de um sistema do município. Os computadores da UVZ poderão realizar a identificação e avisar a família, dona do animal, caso ele esteja perdido e seja resgatado pelas equipes”, explica a secretaria adjunta de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, Eliane Nascimento. 

“Está prevista para o mês de abril mais uma etapa desta ação. Donos de animais poderão se cadastrar para que estes atendimentos sejam realizados gratuitamente”, completa Eliane.

Mais informações podem ser obtidas pela linha direta da UVZ, por meio do telefone (19) 3897-3312.

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo