Nossa Cidade

Prefeitura realiza limpeza dos bueiros no bairro Villagio Ghiradelli

A Prefeitura de Hortolândia realiza ações, diariamente, para evitar problemas nas redes de esgoto e águas pluviais em todas as regiões da cidade. De acordo com a Secretaria de Serviços Urbanos, a manutenção evita que materiais descartados irregularmente cheguem até o sistema de afastamento de dejetos, prejudicando o funcionamento.

Nesta terça-feira (23/03), o trabalho foi realizado nas bocas de lobo do bairro Villagio Ghiraldelli. A limpeza dos bueiros também evita infiltrações no solo, rompimento das tubulações, além de enchentes e alagamentos causados pelo mau escoamento da água em dias de chuva.

Anuncio


No Jardim Minda, as equipes da Administração Municipal realizaram vistoria em um poço de visita, componente do sistema de esgoto e águas pluviais de acesso as tubulações.

Nos próximos dias, será realizada a mautenção e a troca da tampa deste componente. As manutenções periódicas nas redes de esgoto e águas pluviais, além de evitar poluição e contribuir com o meio ambiente, ajudam para o município atingir 100% de coleta e tratamento de esgoto. Atualmente, o índice de coleta é de aproximadamente 98% de cobertura, sendo que 100% do esgoto coletado já é tratado.

DESCARTE IRREGULAR É CRIME AMBIENTAL
Segundo a Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, quem quiser ajudar na identificação de pessoas que praticam crime ambiental pode enviar fotos e textos para o aplicativo do Programa Agenda Verde, disponível para download gratuito, nas plataformas Google Play ou App Store. A identidade dos denunciantes é mantida em sigilo.

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo