Nossa Cidade

Prefeitura realiza limpeza e manutenção em três bairros de Hortolândia

Jardim Conceição, Nova Hortolândia e Jardim Santa Esmeralda receberam serviços nesta sexta-feira (23/11)

A Prefeitura de Hortolândia continua o trabalho de limpeza, manutenção e zeladoria realizado, periodicamente, em diversas regiões da cidade. Nesta sexta-feira (23/11), o Jardim Conceição recebeu a retirada de lixo e entulho descartados irregularmente na margem da principal via do bairro que faz divisa com Campinas. De acordo com o Departamento de Serviços Urbanos, foram encontrados variados materiais sem utilidade para a população. A limpeza é o primeiro passo para a total recuperação do espaço.

Anuncio


MAIS LIMPEZA

Também nesta sexta-feira, o mesmo tipo de serviço aconteceu na rua Benedito Ferreira de Lima, antiga Rua 11 do Jardim Nova Hortolândia, conhecida no bairro como a rua do ponto de ônibus. Equipes da Administração retiraram lixo e entulho da rua e da margem do córrego que passa pelo local.

“Estamos realizando primeiro a limpeza para que o local comece a ser recuperado. Posteriormente, realizaremos manutenções na galeria de águas pluviais para iniciarmos melhorias, como a construção de uma passagem por cima do córrego para que o pedestre possa chegar ao outro lado da rua, por exemplo”, informou Márcio Nascimento, administrador regional da Vila Real.

Os trabalhos seguem orientação do prefeito Angelo Perugini para recuperar e revitalizar áreas verdes e espaços públicos em todas as regiões da cidade. 

A Administração pede a colaboração da população para não jogar lixo e entulho em vias, terrenos e espaços públicos. Esta ação é crime ambiental e gera multa ao infrator. Os valores variam de R$ 160,43, a R$ 32.068, 00. Ao flagrar esta situação, pode ser feita uma denúncia por meio do WhatsApp (19) 99976-1840.

MANUTENÇÃO

Na rua Hermes Villas Boas, próximo ao número 173, no Jardim Santa Esmeralda, a Prefeitura, por meio do Departamento de Serviços Urbanos, iniciou a recuperação de tubos de águas pluviais que se romperam após outras tubulações sofrerem danos.

“Nesta temporada de chuvas estaremos sempre atentos para manter as tubulações dos sistemas de águas pluviais funcionando em ordem para evitar infiltrações e rachaduras nas ruas e avenida”, destacou o gerente de manutenção do Departamento de Serviços Urbanos, Domingos Pereira Filho.

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo