Nossa Cidade

Prefeitura realiza limpeza e zeladoria no Jardim Amanda

Foram recolhidos lixo e entulho descartados irregularmente em área verde, além da poda do mato nas ruas

A Prefeitura de Hortolândia trabalha na limpeza e zeladoria nas cinco regiões da cidade. Nesta terça-feira (23/01), foi realizada a coleta de entulho e lixo descartados irregularmente em uma área verde localizada na rua Casemiro de Abreu, no Jardim Amanda.

Anuncio


“Semana passada, as equipes do Departamento de Serviços Urbanos fizeram o mesmo tipo de serviço em um terreno na avenida Princesa Isabel. O material encontrado pelos trabalhadores nesta área verde, também no Jardim Amanda, é bem parecido com o que foi encontrado semana passada. Sofá, madeira, lixo de tudo que é tipo, cama, são alguns exemplos. Continuamos pedindo o apoio da população para denunciar esta ação criminosa contra a cidade”, observa Lairton Santos, coordenador regional do Jardim Amanda.

O descarte irregular de lixo e entulho pode ser denunciado por meio do telefone (19) 999761840. Esta ação é crime ambiental. A multa para o infrator varia de R$ 160,43 a R$ 32.068,00 . Atualmente, Hortolândia possui sete PEV’s (Pontos de Entrega Voluntária) e três LEV’s (Locais de Entrega Voluntária) para o descarte regular e gratuito destes materiais, que funcionam nas cinco regiões da cidade.

PODA DO MATO

Também nesta terça-feira foi realizada a poda do mato no canteiro central da avenida Brasil e ao redor das quadras esportivas da lagoa, ambos localizados no Jardim Amanda. 

“A temporada de chuvas e o forte calor fazem o mato crescer mais rápido. A Administração intensifica a poda do mato para evitar o descarte irregular do entulho e o surgimento de animais peçonhentos que possam entrar nas residências”, completa Santos.

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo