Nossa Cidade

Prefeitura realiza mais atividades do Maio Amarelo em escolas

Alunos da EMEF Maria Célia Cabral, localizada no Jardim Amanda I, receberam palestra sobre trânsito seguro

A EMEF (Escola Municipal de Ensino Fundamental) Maria Célia Cabral, localizada no Jardim Amanda I, recebeu, nesta terça-feira (28/05), a penúltima ação do Maio Amarelo, realizado pela Prefeitura de Hortolândia. Foram realizadas duas palestras sobre conscientização e educação no trânsito para alunos matriculados na unidade de ensino nos períodos da manhã e da tarde. A atividade foi promovida por agentes da Mobilidade Urbana. O objetivo é a conscientização das crianças sobre a importância de dirigir com segurança, no futuro, e alertar os pais sobre a prática de uma direção com cuidado. 

Anuncio


“Esta já é a sexta palestra realizadas em escolas da cidade. Estamos pensando no futuro, já que a educação no trânsito faz parte do processo de formação destas crianças. Educar agora é necessário e os resultados aparecerão em alguns anos”, explica o secretário de Mobilidade Urbana, Atílio André Pereira.

APRESENTAÇÃO

Também nesta quinta-feira, no evento realizado pela Administração, com presença do prefeito Angelo Peruigini, para entregar a reforma e ampliação da Emei (Escola de Educação Infantil) Jd. Amanda I,  alunos da unidade de ensino também realizaram apresentações sobre o tema segurança viária. A atividade foi realizada com materiais desenvolvidos pelos pais e alunos. A escola já havia recebido uma palestra sobre o Maio Amarelo, na semana passada. 

SEGURANÇA VIÁRIA

O pacote de medidas adotado pela Prefeitura desde 2017 para aumentar a segurança viária, tem o objetivo de reduzir o índice de acidentes e proteger a vida de motoristas e pedestres. Entre as ações estão reforço na sinalização, fiscalização por radar (que começou a funcionar no início deste ano), novos semáforos, Operação Tapa-Buraco, além de trabalhos educativos com apoio e participação da sociedade civil.

 

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo