Nossa Cidade

Prefeitura realiza manutenção em sistemas de esgoto e águas pluviais em cinco bairros de Hortolândia

A Prefeitura de Hortolândia trabalha, desde o início da semana, com ações para manutenção e correto funcionamento do sistema de esgoto e das redes de águas pluviais em diferentes regiões da cidade.

Afim de evitar descarte irregular de resíduos domésticos, as equipes da Administração Municipal realizaram vistorias e orientações a moradores do Jardim das Figueiras e Jardim Amanda, onde também aconteceram desentupimentos na rede para evitar infiltrações no solo e alagamentos em dias de chuva. No Jardim Terras de Santo Antônio e no Jardim Sumarezinho, a limpeza nos sistemas foi concluída.

Anuncio


Já no Jardim Adelaide e ao redor do Creape (Centro de Referência em Educação Ambiental Parque Escola), as vistorias periódicas evitam descartes irregulares de esgoto em lagoas da região. Além de evitar poluição e contribuir com o meio ambiente, o trabalho contribui para que o município atinja 100% de coleta e tratamento de esgoto. Atualmente, o índice de coleta é de aproximadamente 98% de cobertura, sendo que 100% do esgoto coletado já é tratado.

DESCARTE IRREGULAR É CRIME AMBIENTAL
Segundo a Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, quem quiser ajudar na identificação de pessoas que praticam crime ambiental pode enviar fotos e textos para o aplicativo do Programa Agenda Verde, disponível para download gratuito, nas plataformas Google Play ou App Store. A identidade dos denunciantes é mantida em sigilo.

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo