Nossa Cidade

Prefeitura realiza mutirão de limpeza no Parque Remanso das Águas

Para garantir o lazer da população e aumentar a proteção ambiental, agentes de limpeza da Secretaria de Serviços Urbanos, órgão da Prefeitura de Hortolândia, recolheram lixos descartados indevidamente no Parque Remanso das Águas “Sebastião Batista Pozza”, no Jardim Carmem Cristina, o local ambém recebeu serviço de capinagem. Nesta quarta-feira (20/01), os agentes realizaram a limpeza da lagoa de contenção de enchentes com a utilização de uma canoa. A maioria dos materiais que estavam acumulados nas margens do espelho d’água, eram plásticos em geral, isopores e galhos secos de árvores, que vieram devido o escoamento da água por conta do volume de chuva das últimas semanas.

De acordo com o secretário de Serviços Urbanos, José Carlos Gimenes, foi necessário esperar a estiagem para realizar o serviço de limpeza no Parque. “Pedimos à população que não faça descartes de materiais recicláveis em locais indevidos, pois a atitude é prejudicial ao meio ambiente e dificulta as atividades rotineiras das regionais de limpeza, atrasando os cronogramas. A conservação dos espaços públicos é uma ação conjunta da Prefeitura que conta com o apoio da população”, destacou Gimenes.

Anuncio


A lagoa de contenção foi construída com objetivo de drenar a água da chuva diretamente ao Ribeirão Jacuba, evitando inundações na área Central da cidade. O reservatório tem a capacidade de acumular 840 milhões de litros de água. Esta é a primeira vez que acontece a limpeza no reservatório. O Parque Remanso das Águas foi inaugurado em maio de 2015, a área é o maior espaço público de lazer do município, com 172.730,64 metros quadrados de extensão.

Estrutura

O parque conta com lagoa de contenção de enchentes e três áreas para estacionamento com capacidade total para 97 veículos. Quadras esportivas, quiosques e academia ao ar livre são alguns dos muitos atrativos disponíveis.

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo