Nossa Cidade

Prefeitura realiza nova etapa de obras para asfaltar rua Pará

 

As obras de melhoria viária na rua Pará prosseguem. A Prefeitura de Hortolândia realiza, nesta quarta-feira (03/04), implantação de mais uma camada de base para o asfalto. O serviço é realizado nos primeiros 30 metros de rua, onde já foi implantado sistema de drenagem de águas pluviais. O serviço completo compreende 360 metros, e inclui canalização do córrego que passa próximo da via e pavimentação de toda a extensão. Com esta obra, a Prefeitura proporcionará ligação viária entre o Jd. Nova Hortolândia e o Jd. Nossa Senhora Auxiliadora.

Anuncio


Na semana passada, a rua Pará recebeu rachão, que são pedras em tamanho grande, que servem de base para a pavimentação. Com a aplicação da nova camada de base, as pedras são menores, o que dá estrutura para a capa asfáltica, que será aplicada nos próximos dias. Além desta obra, a Administração Municipal prossegue com a cobertura dos tubos que foram implantados no córrego.

As obras de drenagem e melhoria viária na rua Pará fazem parte do PIC Programa de Incentivo ao Crescimento), que prevê investimentos em mais de 100 obras e serviços. Mais de 11 quilômetros de vias serão asfaltadas por meio do PIC.

Até o final do ano que vem, 12 áreas da cidade receberão novo asfalto ou terão o pavimento antigo recuperado, oferecendo melhores condições de tráfego e mais qualidade de vida à população. Alguns bairros têm pequenos trechos de rua onde ainda falta pavimento; outros locais, são de grande extensão. A Prefeitura tem recurso garantido para todas estas obras, que já começaram. Algumas, inclusive, foram concluídas. É o caso dos bairros da região da Taquara Branca, onde o serviço foi finalizado em 2018, e da avenida Joaquim Martaroli, no Jd. Nova Alvorada, ao lado do Parque Lago da Fé.

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo