Nossa Cidade

Prefeitura realiza projeto “Férias no Parque”

Férias escolares é momento de lazer e recreação. A Prefeitura de Hortolândia, por meio da Secretaria de Educação, prepara uma série de atividades para as crianças se divertirem. É o projeto “Férias no Parque”, que começa nesta segunda-feira (18/01), das 8h às 17h.

As atividades serão realizadas no Creape (Centro de Referência em Educação Ambiental Parque Escola), localizado na Rua Bolívia, nº 290, Jardim Santa Clara do Lago II. Alunos do 1٥ até o 5º ano, acompanhados dos pais, poderão participar das atividades até a próxima sexta-feira (22/01). Para participar os interessados podem fazer a inscrição no dia do evento.

Anuncio


Serão realizadas oficinas de contação de história, jogos pedagógicos, atividades com arte e colagem, recreação e movimento, além de visitas monitoradas ao Reciclasa e ao Complexo Estufa.

“Nosso objetivo é proporcionar, neste momento de férias escolares, opções de lazer e recreação, por meio das atividades pedagógicas monitoradas. Nesta época, as crianças ficam muito em casa, utilizando somente das tecnologias para se divertir. Por isso, o projeto resgatará diversas brincadeiras para que elas possam se movimentar mais e explorar o meio ambiente que existe no parque”, explica a diretora de Ensino Fundamental, Kelly Tamashiro.

“Férias lembra diversão! A Secretaria está empenhada em promover uma semana com muitas brincadeiras ao ar livre para todas as crianças e suas famílias. É tempo de correr, pular, brincar no parquinho, aprender a confeccionar pipas, ouvir histórias, passear. Enfim, é tempo de ser criança!”, afirma a secretária de Educação, Cleudice Baldo Meira.

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo