Nossa Cidade

Prefeitura realiza reforma na Cozinha Comunitária

Espaço que oferece refeição a baixo custo e promove cursos na área de alimentação, ficará sem atendimento até o dia 08 de novembro

Prefeitura realiza reforma na Cozinha Comunitária

Anuncio


Nesta segunda-feira (07/10), a Prefeitura de Hortolândia, por meio da Secretaria de Inclusão e Desenvolvimento Social, iniciou a reforma e manutenção na Cozinha Comunitária, localizada na rua Osvald Souza, 375, Jardim Novo Ângulo. O espaço tem o objetivo de levar à população informações sobre o preparo correto de alimentos, combatendo o desperdício e valorizando as capacidades nutricionais de cada ingrediente. A previsão de finalizar a manutenção elétrica e hidráulica é 30 dias. O atendimento ficará suspenso neste período.

Além de oferecer alimentação a baixo custo, a cozinha é o ponto de apoio para realização de cursos e palestras de educação para o consumo, reaproveitamento de alimentos e noções de empreendedorismo. Inaugurada em 2010, a Cozinha Comunitária foi a primeira da RMC (Região Metropolitana de Campinas) a ser instalada na região. O funcionamento da cozinha ocorrerá de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

Além dos cursos realizados na unidade, a Cozinha Comunitária fornece mais de 100 refeições diariamente ao custo de R$ 1,00 o prato. O cardápio, composto por arroz, feijão, carne, acompanhamento, salada, suco e fruta é destinado, exclusivamente, às pessoas cadastradas no CRAS (Centro de Referência em Assistência Social) Novo Ângulo. A Cozinha Comunitária tem capacidade de fornecer até 200 refeições por dia.

De acordo com o secretária de Inclusão e Desenvolvimento Social, Rosana Nascimento da Silva, a proposta de formação e qualificação praticada na Cozinha Comunitária tem levado mais qualidade de vida à população. “Oferecemos condições para a pessoa participar ativamente da construção da sua vida, como protagonista. Desta forma, contribuímos para a construção da política pública de nutrição e alimentação em Hortolândia”, afirmou o secretária.

“Desde a inauguração houve um aumento significativo nos atendimentos, por isso, a manutenção se faz necessária. Mais que oferecer alimentação saudável a baixo custo, o projeto funciona como uma formação em segurança alimentar”, afirma a diretora de Trabalho e Geração de Renda, Alessandra Sarto.

Fonte: Assessoria de Comunicação / Prefeitura de Hortolândia

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo