Nossa Cidade

Prefeitura realiza serviços de limpeza e manutenção em quatro bairros

Trabalhos aconteceram nesta segunda-feira (24/09) nos jardins Amanda, Carmen Cristina e Nossa Senhora Auxiliadora, além do bairro Taquara Branca

A Prefeitura de Hortolândia trabalha na limpeza e manutenção da cidade. Nesta segunda-feira (24/09), foram retirados entulhos descartados irregularmente pela população em vias, áreas verdes e espaços públicos do bairro Taquara Branca. O serviço foi realizado com uma máquina retro escavadeira e um caminhão. Já no Jardim Amanda, a Administração retirou aguapés que nascem no espelho d’água da lagoa do bairro. 

Anuncio


De acordo com o Departamento de Serviços Urbanos, as plantas aquáticas crescem devido ao acúmulo de componentes químicos, como nitrogênio e fósforo, resultado das ligações irregulares de esgoto doméstico que deságua na lagoa. Também foram encontradas no entorno da lagoa, latinhas e outros materiais descartados de forma irregular na água.

Como opção de descarte correto, há 11 LEV´s (Locais de Entrega Voluntária de Recicláveis) e sete PEV’s (Ponto de Entrega Voluntária de Entulho e Recicláveis), distribuídos nas cinco regiões da cidade.

COLABORAÇÃO

A Prefeitura pede a colaboração da população para não descartar irregularmente lixo e entulho nas vias e espaços públicos da cidade. Esta ação é crime ambiental. O infrator recebe multa. Os valores variam de R$ 160,43 a R$ 32.068,00. Denúncias podem ser feitas por meio do WhatsApp (19) 99976-1840.

MANUTENÇÕES

As manutenções nas redes subterrâneas de água e esgoto também acontecem periodicamente em diversas regiões de Hortolândia. No Jardim Nossa Senhora Auxiliadora, na rua Ana Profetisma da Silva, a Prefeitura realiza a construção de uma boca de lobo, que será concluída nesta terça-feira (25/09) e faz as manutenções no poço de visita e na caixa de inspeção, componentes que permitem o funcionamento das redes. No Jardim Carmen Cristina, também nesta segunda-feira (24/09), foi realizada o mesmo tipo de manutenção.

“Com a instalação da boca-de-lobo na rua, o escoamento da água será facilitado quando a temporada de chuvas chegar à região. Já as manutenções no poço de visita, responsável pelo acesso às ligações das tubulações de água e esgoto e da caixa de inspeção, outro importante componente dessa rede, são importantes para o bom funcionamento de todo o sistema”, explica o gerente de manutenção do Departamento de Serviços Urbanos, Domingos Pereira Filho.

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo