Nossa Cidade

Prefeitura realizará dois shows gratuitos para população na Festa do Peão

 

Quem aprecia música sertaneja vai gostar da notícia. Em comemoração ao 28º aniversário de Hortolândia, a Prefeitura promoverá dois shows gratuitos na Festa do Peão 2019: um com a dupla João Neto e Frederico, no dia 12/05, e outro com Fernando e Sorocaba, no dia19/05. A Festa do Peão é realizada por uma empresa privada, e conta com o apoio institucional da Administração Municipal. Para assistir aos shows, basta trocar um quilo de alimento não-perecível por ingresso. O posto de troca da Campanha “Cidadão Solidário”, realizada pelo Banco de Alimentos, funciona no estacionamento do piso térreo do Shopping Hortolândia, de segunda a sábado, das 10h às 20h. O Shopping Hortolândia fica na Rua José Camilo de Camargo, 5, na Região Central, às margens do Ribeirão Jacuba.

Anuncio


Além de realizar os dois shows, a Administração promove outros eventos culturais no recinto da festa. Também colabora com serviços de mobilidade urbana, limpeza externa, segurança, por meio da Guarda Municipal, e disponibilização da base do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência). A tradicional festa acontecerá em dois finais de semana, entre os dias 10 e 19 deste mês. O recinto fica na Avenida Emancipação, em frente a empresa farmacêutica EMS. O Rodeio 2019 trará shows musicais de sucesso nacional, como Wesley Safadão e Marília Mendonça (veja abaixo), além de prestigiar, no Palco da Prefeitura, talentos da cidade, com shows de artistas locais em todos os dias do evento.

“Cidadão Solidário”

Na edição deste ano, a meta da campanha “Cidadão Solidário” é arrecadar 15 toneladas de alimentos. Já no primeiro dia de coleta, nesta segunda-feira (06/05), o volume de troca de alimentos não-perecíveis por ingressos para os shows que serão realizados pela Prefeitura surpreendeu. Segundo o Banco de Alimentos, órgão da Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia, foram arrecadados 442 kg de alimentos, 197 kg para o show do dia 12/05 e 245 kg para o que coincidirá com a data exata de aniversário de Hortolândia, 19/05. 

Atualmente, o programa Banco de Alimentos da Prefeitura atende 3.500 pessoas em situação de vulnerabilidade social, cadastradas em 28 entidades sociais da cidade. Na troca, é possível doar alimentos como arroz, feijão, leite e óleo, desde que estejam dentro do prazo de validade. A única exceção na lista de doação é o sal. 

“A troca antecipada de convites garante o ingresso para os shows, porque a arena do Rodeio tem capacidade limitada. É uma oportunidade de, no maior evento da cidade, juntar lazer e cultura para a população com atitude solidária. Revela uma preocupação de ter uma ação de cidadania”, afirma a diretora do Departamento de Segurança Alimentar, Alessandra Sarto.

Ingresso solidário

Além da troca de ingressos para os dois shows patrocinados pela Prefeitura, nas demais noites, a pedido do prefeito Angelo Perugini, os organizadores do evento disponibilizaram também o “ingresso solidário”. Trata-se da troca de um item de higiene pessoal pelo desconto de R$ 20,00 na compra da entrada para os demais shows.

Confira abaixo as atrações musicais da Festa do Peão 2019:

Primeiro final de semana:

10/05, sexta-feira – Wesley Safadão

11/05, sábado – Marília Mendonça

12/05, domingo – João Neto e Frederico (show realizado pela Prefeitura – ingresso é 1kg de alimento)

Segundo final de semana:

17/05, sexta-feira – Ferrugem

18/05, sábado – Day e Lara; Dennis DJ.Quem

19/05, domingo – Fernando e Sorocaba (show realizado pela Prefeitura – ingresso é 1kg de alimento)

 

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo