Nossa Cidade

Prefeitura recebe doação de 33 computadores completos

 

A Prefeitura de Hortolândia recebeu, nesta sexta-feira (17/11), a doação de 33 computadores completos (monitor e gabinete) e 13 gabinetes que eram usados pela Dataprev (Empresa de Tecnologia e Informações da Previdência Social). O órgão do Governo Federal realiza, periodicamente, a substituição de equipamentos de informática por outros mais modernos. Com isso, os computadores usados, mas em boas condições de uso, são destinados a projetos desenvolvidos em diversos municípios. Hortolândia foi contemplada com os equipamentos, que serão encaminhados para núcleos do Programa Viva Mais, como unidades de saúde, escolas, unidades de esporte e cultura e outros pontos de atendimento à população.

Anuncio


Para doar os computadores, a Dataprev exige que os municípios documentem o interesse e apresentem projeto de atividade onde as máquinas poderão ser utilizadas. De acordo com a secretária adjunta de Governo, Silvania Anízio da Silva, em Hortolândia o uso dos equipamentos possibilitará o cadastro de usuários nas atividades promovidas nos núcleos Viva Mais. “Faremos acompanhamento digital da evolução das pessoas atendidas, dentro da perspectiva do programa, que é garantir mais qualidade de vida à população por meio de hábitos saudáveis”, descreveu.

Antes de serem encaminhadas ao local de destino, os computadores serão revisados pela equipe de T.I. (Tecnologia de Informação) da Prefeitura, além de serem catalogados pelo Setor de Patrimônio, responsável por incluir novos equipamentos e mobília entre os pertences do município. A previsão é que os itens estejam nos núcleos em 15 dias.

Viva Mais

O programa Viva Mais foi retomado pela atual Administração neste semestre. Entre as atribuições do programa está o incentivo a práticas saudáveis, como exercícios físicos, alimentação balanceada, valorização da vida familiar, vivência da espiritualidade, educação cidadã, entre outros hábitos que melhoram o bem estar e colaboram para prolongar os anos de vida.

Confira abaixo quais são as diretrizes do programa:

1.Educação como ferramenta de pertencimento

2.Atividade Física, Cultural e Lazer

3.Habitação / Moradia Digna

4.Estrutura Familiar e Amizade

5.Alimentação Saudável / Segurança Alimentar

6.Qualidade do Sono

7.Abstinência de Substâncias Nocivas

8.Fé e Confiança

9.Cultura da Paz

10.Segurança

11.Zelo pelo Meio Ambiente

12.Trabalho Prazeroso

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo