Nossa Cidade

Prefeitura recebe troféu após recorde em salto de Rope Jumping

No último domingo (22/10), Hortolândia entrou nas páginas dos meios de comunicação de esportes radicais do mundo todo após a quebra do recorde nacional de Rope Jumping ou pêndulo humano. A Ponte Estaiada foi o palco do salto realizado por 245 pessoas. O empresário e organizador da ação, Alan Mahseredgian esteve na manhã desta sexta-feira (27/10), em Hortolândia. Na visita à Prefeitura, ele entregou ao prefeito Angelo Perugini, o troféu enviado pela Rank Brasil, empresa oficial por contabilizar recordes obtidos no país. Após a certificação desses números, em três meses, Hortolândia poderá ter sido palco do salto com o maior número de pessoas no mundo.

Anuncio


“Esperamos mais eventos como este na cidade. Hortolândia dará sempre o respaldo necessário para que estas ações aconteçam. O nome de Hortolândia foi levado mundo a fora após este acontecimento. Esperamos que na inauguração da Ponte Estaiada possamos ter mais um salto como este que foi realizado”, DISSE Perugini.

No Rope Jumping, o saltador é preso por uma corda elástica e sozinho consegue realizar manobras durante o pulo. No primeiro salto, em 2016, 149 pessoas realizaram o salto quebrando pela primeira vez o recorde.

“O diferencial deste último salto foi o número de participantes. Geralmente, o saltador pratica o esporte sozinho. Já havíamos quebrado um recorde e, agora, outro foi alcançado. Seguiremos em busca de mais e queremos sempre esta parceria com Hortolândia. Podemos estimar que aproximadamente 20 milhões de pessoas acompanharam este recorde em todo mundo, por meio das redes sociais”, observou Mahseredgian.

Hortolândia atende todos os requisitos necessários para a realização deste tipo de esporte. A Ponte Estaiada é perfeita devido a característica de sua construção para o salto. Poderíamos colocar até 300 pessoas com tranqüilidade para a prática do Rope Jumping. Quem sabe não quebramos outro recorde na inauguração da Ponte, como convidou o Prefeito”, brincou Mahseredgian.

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo