Connect with us

Nossa Cidade

Prefeitura recupera asfalto na rotatória da avenida São Francisco com a avenida Anhanguera

Prefeitura

Publicado

em

A obra de duplicação da avenida São Francisco de Assis prossegue com a aplicação da massa de asfalto na rotatória com a avenida Anhanguera. O trecho que recebe intervenções para melhoria viária teve o antigo asfalto removido durante as obras e, agora, a Prefeitura recupera o pavimento.

A obra se concentra no trecho desde a rotatória até o Parque do Horto, onde são implantadas guias e sarjetas, além da realização de ações para finalizar a base de asfalto e o canteiro central da avenida. O objetivo da obra, que é realizada com recursos financiados pelo Banco CAF, é melhorar as condições viárias em mais de 1,8 quilômetro da via.

A obra em andamento contempla a duplicação da avenida São Francisco, desde a Vila Real, no cruzamento com a avenida Thereza Ana Cecon Breda, até o Parque do Horto, na altura do Supermercado Pague Menos, com asfalto em pista dupla em ambos os sentidos, canteiro central com paisagismo e ciclovia, calçadas de concreto, guias e sarjetas, além de nova iluminação.

O serviço inclui, numa etapa futura, a construção de uma rotatória para disciplinar o tráfego de veículos na entrada e saída da cidade, próximo da rua Primavera, no Parque do Horto.

O trecho da avenida Thereza Ana, até a rotatória da avenida Anhanguera, já recebeu todas as etapas da duplicação e foi liberado para o tráfego de veículos, no início do ano.

PIC

A duplicação da avenida São Francisco faz parte do PIC (Programa de Incentivo ao Crescimento), implantado pelo prefeito Angelo Perugini para acelerar o desenvolvimento urbano, ambiental, social e humano para que Hortolândia cresça com planejamento e sustentabilidade nos próximos 30 anos. O programa prevê mais de 100 obras e serviços, em diversas áreas. Para a realização destas intervenções, a Prefeitura conta com apoio da iniciativa privada, dos governos estadual e federal, sendo que a principal fonte de recursos é um financiamento junto ao banco internacional CAF.

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Nossa Cidade

Hortolândia tem 5 casos de coronavírus confirmados

Redação

Publicado

em

Por

Sobe para 5 o número de casos confirmados em Hortolândia. Os números foram divulgados pela Prefeitura de Hortolândia no final da noite desta quinta-feira(9).

De acordo com o boletim dos 5 casos um já está de alta, que se trata do primeiro caso confirmado na cidade. Os demais estão em isolamento domiciliar, sendo acompanhados pela Secretaria de Saúde do Município.

Além dos casos confirmados, a cidade tem 89 casos em isolamento domiciliar aguardando resultado de exames. 6 munícipes de Hortolândia estão internados em outro município e aguardam resultados dos exames.

96 casos foram registrados como leves, com síndrome gripal, sem coleta de exame. A Secretaria de Saúde do Estado de São Paulo solicitou que casos considerados leves com síndrome gripal (sem coleta de exame), passaram a ser computados como casos em investigação e somados ao casos mais graves (com indicação de coleta de exames).

Continue Lendo

Nossa Cidade

Profissionais do Samu não medem esforços no enfrentamento contra o Covid-19

Redação

Publicado

em

Por

Os profissionais do Samu como, médicos, técnicos de enfermagem enfermeiros e colaboradores da limpeza, não medem esforços para enfrentar o coronavírus.

Esses são os anjos da guarda que a todo o momento faz acontecer gratidão pela vida.

A doença coronavírus está assustando milhares de pessoas pelo mundo é um vírus relacionado a infecções respiratórias, que podem apresentar-se com um quadro semelhante às síndromes gripais.

Por esses profissionais, por você e por quem você gosta, fique em casa!

Por Raquel Trindade

Continue Lendo

Nossa Cidade

Previsão de noites frias para os próximos dias, confira:

Portal Hortolândia

Publicado

em

Para os amantes do frio, chega de reclamação sobre o tempo, as duas próximas madrugadas serão geladas.

Como o ar frio de origem polar continua espalhado por todo o estado de São Paulo, a temperatura cai especialmente durante a noite e madrugada.

Segundo o Climatempo, o recorde atual de menor temperatura do ano na cidade de São Paulo e região, registrado pelo INMET, é do dia  26 de março, com 14,9°C. Porém, o resfriamento da madrugada do sábado, 11 de abril, poderá ser até um pouco mais acentuado do que o desta.

Confira a previsão para os próximos dias em Hortolândia

Previsão de quinta, 09/04, para Hortolândia – SP
Min 14° Max 25°

Previsão de sexta, 10/04, para Hortolândia – SP
Min 13° Max 26°

Previsão de sábado, 11/04, para Hortolândia – SP
Min 15° Max 26°

Previsão de domingo, 12/04, para Hortolândia – SP
Min 15° Max 27°

Previsão de segunda, 13/04, para Hortolândia – SP
Min 17° Max 28°

Não há previsão de chuva para a semana e o Sol, mesmo discreto, deve aparecer entre as nuvens.

Continue Lendo