Connect with us
Publicidade

Nossa Cidade

Prefeitura reforça: eliminar criadouros é medida mais eficaz contra Dengue

Prefeitura

Publicado

em

 

A Prefeitura de Hortolândia, por Secretaria de Saúde, informa que, neste ano, o município registra 288 casos positivos de Dengue, doença causada pela picda do mosquito Aedes aegypti. A Dengue é uma doença perigosa, que pode evoluir para casos graves e causar a morte. A medida mais eficaz de prevenção é o combate ao mosquito. Na cidade, os mutirões casa a casa que são realizados pela equipe da UVZ (Unidade de Vigilância e Zoonoses) tem acontecido todo final de semana. Neste sábado (18/05), o bairro visitado foi o Jd. Amanda.

Durante os mutirões, os agentes eliminam os criadouros encontrados e levam orinetações sobre prevenção á população: ralos devem ficar protegidos; calhas devem ser observados com frequência; caixas d’água precisam ser vedadas; objetos que acumulam água devem ficar protegidos da chuva e sem água parada. “Todas as pessoas precisam estar atentas aos locais que podem acumular água e servir como criadouro do Aedes. Só com o combate ao mosquito vamos conseguir diminuir os casos de Dengue e outras doenças”, enfatizou a secretária de Saúde, Odete Carmem Gialdi.

Em setembro do ano passado, a Secretaria de Saúde criou o Plano Municipal de Combate a Arboviroses, com a proposta de prevenir doenças causadas por picadas de mosquito. Com este plano, a Prefeitura traça as ações básicas para combate às doenças, como eliminação de criadouros do Aedes Aegypti; prevenção, com orientação à população; e tratamento de pacientes, incluindo a conduta dos profissionais da rede de saúde quanto à necessidade de notificação dos casos suspeitos, até o atendimento hospitalar dos casos mais graves.

A Prefeitura de Hortolândia lançou, em 2017, o programa Agenda Verde, ação que envolve diversas atividades, como arrastões, Cata Bagulho, plantio de árvores em terrenos antes usados para descarte de lixo, tudo com o objetivo de deixar a cidade mais limpa. Além de colaborar com a manutenção urbana, a Agenda Verde busca despertar na população o sentimento de parceria, uma vez que todos são responsáveis pela limpeza da cidade. A Prefeitura acredita que mobilizando a população, será mais fácil resolver, em conjunto, questões ambientais que se tornam problemas de saúde pública.

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Receba as principais notícias direto no seu Telegram https://t.me/portalhortolandia

Nossa Cidade

Serviços de atendimento 0800 da Prefeitura estão com novos números

Portal Hortolândia

Publicado

em

Se você precisa utilizar o atendimento 0800 da Prefeitura de Hortolândia, é bom ficar atento. Quatro órgãos públicos municipais estão com novos números de telefone. São eles: Guarda Municipal, Central de Ambulâncias, Transporte Interno e Ouvidoria Geral.

A partir de agora, os novos números dos telefones destes órgãos passam a ter um zero mais. De acordo com a Secretaria de Administração e Gestão de Pessoal, os novos números já estão em operação neste mês.

O novo número do atendimento 24h da Guarda Municipal, órgão da Secretaria de Segurança, mudou para 08000-111-580. Quem precisar ligar para a Central de Ambulâncias, o novo número é 08000-773-2929.

Já o número do Transporte Interno passa a ser 08000-773-9021. E para quem deseja entrar em contato com a Prefeitura por meio da Ouvidoria Geral, o novo número é 08000-779-1913.

Ainda de acordo com a Secretaria de Administração e Gestão de Pessoal, a mudança dos números foi efetuada pela empresa de telefonia conforme o Regulamento Geral de Numeração (RGN), aprovado pela Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) em 27 de março de 2019.

Receba as principais notícias direto no seu Telegram https://t.me/portalhortolandia
Continue Lendo

Nossa Cidade

Obras de canteiro central em rua do Jd. Sumarezinho

Portal Hortolândia

Publicado

em

Além de ganhar canteiro central, a rua Sebastião Izidro Rosa, no Jd. Sumarezinho, também terá o asfalto recuperado.

A obra, em execução pela Prefeitura de Hortolândia, é semelhante à realizada, no final de 2019, na rua Miguel Antônio dos Santos, no mesmo bairro.

O objetivo é melhorar as condições viárias deste trecho, que tem intensa circulação de veículos. A ação é executada pela Secretaria de Obras.

Na rua Sebastião Izidro Rosa, a implantação do canteiro central servirá para organizar melhor o fluxo de veículos. Após o trabalho de recape, as ruas serão sinalizadas. De acordo com a Secretaria de Obras, as duas vias somam cerca de 740 metros.

Receba as principais notícias direto no seu Telegram https://t.me/portalhortolandia
Continue Lendo

Nossa Cidade

Caminhão de combustível tomba e interdita a Bandeirantes e interfere no trânsito da SP101

Portal Hortolândia

Publicado

em

Um acidente na Rodovia Bandeirantes interditou a via no quilômetro 103, e desviou o fluxo para a SP 101, o que vem ocasionando uma grande lentidão no trafego de Hortolândia sentido Campinas.

Uma colisão traseira entre duas carretas, na manhã desta quinta-feira (17) foi registrado na rodovia dos Bandeirantes no quilômetro 90 uma delas transportando 59 mil litros de álcool tombou no canteiro central.

O produto está derramando pelas válvulas de abastecimento em ambos os tanques, escoando pelas canaletas. Um tenente do Corpo de Bombeiros está avaliando a situação pelo local .

Receba as principais notícias direto no seu Telegram https://t.me/portalhortolandia
Continue Lendo

Noticias

Youtube

 

PONTE DA ESPERANÇA

Populares