Nossa Cidade

Prefeitura reforça pintura de solo no Jd. Nova Hortolândia

 

A Prefeitura de Hortolândia realiza, nesta segunda-feira (09/04), reforço na pintura de solo na rua Pedro Bernardo da Silva, no Jd. Nova Hortolândia. A ação, comandada pela Secretaria de Mobilidade Urbana tem como principal objetivo orientar melhor motoristas e pedestres e prevenir acidentes de trânsito. Para isso, são demarcadas as lombadas, faixas de pedestres, faixas contínuas e seccionadas, além de sinais de “pare” nas esquinas. A sinalização de trânsito faz parte das ações da Administração Municipal para aumentar a segurança viária. A meta é disciplinar o tráfego de veículos e reduzir o índice de acidentes de trânsito até o final deste ano.

Anuncio


A equipe responsável por fazer sinalização de solo prioriza avenidas e ruas com grande circulação de veículos, além de áreas próximas de escolas e unidades de saúde. O cronograma de trabalho também atende ruas de menor circulação de veículos, de forma que toda a cidade seja beneficiada. Neste ano, a Prefeitura realizou pintura de solo no Jd. Firenze, Remanso Campineiro, Jardim Minda, Jd. Firenze, Jd. Amanda, Jd. Santa Clara, Jd. Estefânia, Jd. São Camilo, Jd. das Figueiras, Jd. São Sebastião, Jd. Santa Rita de Cássia, Jd. São Bento, além de bairros da região do Jd. Rosolen, da ponte de acesso entre o Jd. Interlagos e São Sebastião, e da rua Flamboyant, em frente ao Plantão Policial do Parque dos Pinheiros, e da rua João Barreto da Silva, no Jardim Nova Hortolândia, em frente ao Centro Poliesportivo Nelson Cancian.

O município possui, ainda, convênio com o Detran (Departamento Estadual de Trânsito), por meio do Movimento Paulista de Segurança no Trânsito, para recebimento de aproximadamente R$ 1 milhão, montante destinado a projetos de pintura de solo e instalação de placas no entorno das escolas do município. Esta parceria permitirá a sinalização de áreas no entorno das escolas municipais. A ação deve ser realizada neste ano.

Além de sinalização de trânsito, o pacote de medidas para aumentar a segurança viária inclui fiscalização por radar, novos semáforos, criação de área de estacionamento rotativo (Zona Azul), serviço de pátio para tirar carros abandonados das ruas, além de trabalhos educativos com apoio e participação da sociedade civil.

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo