Nossa Cidade

Prefeitura reforça prevenção à Dengue com mutirão na Região Central

Dezenas de agentes e servidores da Prefeitura de Hortolândia se mobilizaram, nesta quinta-feira (26/03), para um mutirão de combate à Dengue na Região Central. A ação faz parte das ações preventivas adotadas pela Administração Municipal para conter o avanço da doença. Todos os bairros do município já receberam arrastão de combate à Dengue. Apesar disso, a ação se repetirá a fim de eliminar o maior número de criadouros do mosquito Aedes aegypti, transmissor da doença.

De acordo com balanço atualizado divulgado pela Vigilância Epidemiológica do município, Hortolândia registra 305 casos positivos de Dengue. “Todos os nossos agentes do CCZ estão nas ruas, trabalhando no combate à Dengue. Nesta quinta-feira, por exemplo, realizamos um grande mutirão no Centro, com apoio de outras secretarias municipais. Visitamos comércios e residências levando orientações e removendo entulhos que poderiam facilmente se tornar criadouros. Contamos com o apoio da população para manter casas e quintais livres de objetos que possam acumular água. Precisamos da participação de todos, Poder Público e comunidade, nas ações de combate à Dengue”, enfatizou a gerente do CCZ, Diana Shirley Valério.

Anuncio


Além de comércios e imóveis residenciais, as equipes do CCZ fiscalizaram locais considerados pontos estratégicos, como ferros-velhos e reciclagens. “São pontos com alta incidência de criadouros, que merecem atenção especial”, destacou Diana.

A partir da próxima semana, as ações de combate à Dengue se intensificam mais ainda, com mutirões nos bairros onde as equipes já fizeram a ação preventiva no primeiro trimestre. “Vamos somar os agentes do CCZ aos agentes comunitários das USFs (Unidades de Saúde da Família), que são as equipes que já atuam na prevenção da Dengue em cada região. Este grupo, de cerca de 120 pessoas, fará mutirões nos bairros, semanalmente”, explicou a gerente do CCZ.

Além destes mutirões, os agentes do CCZ e das USFs visitam residências, de segunda à sexta-feira, para orientar a população sobre a necessidade de evitar objetos que acumulam água. Aos finais de semana, a Prefeitura mobiliza bairros com alta incidência de casos positivos em arrastões com Operação Cata-Bagulho. Neste sábado (28/03), é a vez dos bairros Jardim Santa Emília, Jardim do Braz, Jardim Sumarezinho, Chácaras Reymar e Jardim do Lago receberem a ação, das 8h às 17h. No domingo (29/03), o arrastão acontece na

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo