Nossa Cidade

Prefeitura reforça que irá fazer calçadão no Centro

As obras de revitalização do centro comercial do Remanso Campineiro foram destaque do encontro “Prefeitura na Comunidade”, realizado nesta quinta-feira (07/05), no Centro de Convivência da Melhor Idade. O prefeito Antonio Meira conversou com a população e apresentou as obras do Programa “Hortolândia Mais Bonita”, lançado na última segunda-feira (04/05). Entre as intervenções previstas no pacote de obras, está a revitalização da rua Luiz Camilo de Camargo e a construção de uma passarela para pedestres sobre a linha férrea na Vila Real, atrás do Shopping Hortolândia.

A revitalização da rua Luiz Camilo de Camargo contempla a transformação do centro comercial em calçadão, com piso intertravado, paisagismo, acessibilidade, sistema de fiação subterrânea e luminárias LED. Esta mesma ação será realizada na avenida Antonio Fernandes Leite, no Jardim Rosolen. Além disso, já está em andamento a construção da passarela para pedestres, prevista no pacote de obras. A estrutura terá 220 metros de extensão, inclusive com rampa para cadeirantes. “Este projeto prevê também iluminação da passarela, que será uma importante ligação da Vila Real à Região Central, garantindo mais segurança aos pedestres que não precisarão atravessar a linha férrea”, disse o prefeito.

Anuncio


Outra ação destacada pelo prefeito foi a troca das aduelas das galerias de águas pluviais, nas ruas do Remanso Campineiro. Este investimento refletiu diretamente na vida dos moradores e comerciantes, uma vez que a ampliação da capacidade de drenagem acabou com as enchentes na Região Central. “Também construímos dois reservatórios de contenção de enchentes, que vão colaborar para o fim das enchentes em toda a cidade. Um destes reservatórios fica no novo Parque Socioambiental da cidade, o Remanso das Águas, que será inaugurado nas próximas semanas”, adiantou Meira.

Localizado na Estrada Sabina Baptista, na região do Jardim Minda e Carmem Cristina, o parque Remanso das Águas “Sebastião Batista Pozza” tem 172.730,64 metros quadrados de extensão, com duas quadras poliesportivas, cada uma com 600 metros quadrados; três quadras de malha e duas quadras de bocha; parquinhos com brinquedos de madeira, como balanço, gangorra, gira-gira, trepa-trepa e escorregador; academia ao ar livre, entre outros atrativos. “Este conjunto de obras vai garantir uma cidade mais bonita e moderna, além de mais qualidade de vida para a população”, enfatizou Meira.

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo