Nossa Cidade

Prefeitura reforça segurança em espaços públicos aos finais de semana

Ação tem o objetivo de garantir mais tranquilidade às pessoas que frequentam as praças e parques da cidade

A Guarda Municipal da Prefeitura de Hortolândia continua as ações para ampliar a segurança da população em diferentes regiões da cidade. Uma das medidas adotadas é o reforço do patrulhamento em espaços públicos, aos finais de semana, a exemplo de parques e praças. De acordo com a Secretaria de Segurança, o patrulhamento é realizado com viaturas, motos, conforme a necessidade. O trabalho conta com o apoio da Secretaria de Mobilidade Urbana, que faz operações para coibir infrações de trânsito.

Anuncio


“As equipes realizam o patrulhamento em locais aleatórios para coibir diversos tipos de crime, como direção perigosa, perturbação do sossego, uso de entorpecentes, uso indevido de cerol, dentre outras infrações”, explica o secretário de Segurança da Pública, Joldemar Nunes Correia.

No sábado passado (28/7), a ação foi realizada no Parque Socioambiental Remanso das Águas. Após denúncias da população, foram aplicadas multas devido a prática de direção perigosa, além de orientação ao uso indevido do cerol em pipas e perturbação do sossego com som alto.

MAIS SEGURANÇA

A Prefeitura trabalha firme para garantir mais segurança aos moradores de todas as regiões da cidade. Em parceria com o Governo do Estado, a Prefeitura implantará, em breve, o sistema Detecta nos aparelhos de fiscalização eletrônica do trânsito da cidade. O sistema facilitará a localização de carros furtados ou roubados. Ao ligar para o número 190, o cidadão terá sua queixa registrada e em questões de segundos o sistema será acionado para a viatura que estiver mais perto da ocorrência realizar a abordagem. O Detecta começará a funcionar ainda neste semestre.

Também está em andamento o processo licitatório para a instalação de câmeras de monitoramento com o sistema inteligente OCR. O software já foi comprado e permite a leitura das placas de veículos, integrando as forças de segurança para diminuir o índice de criminalidade. 

Outra ação que ampliará a segurança é a implantação de lâmpadas de LED em vias e áreas públicas. As luminárias garantem mais luminosidade e geram economia com energia. O trabalho já foi realizado nas avenidas Olívio Franceschini e Antônio da Costa Santos, que fazem parte do Corredor Metropolitano, além do Parque Socioambiental Lago da Fé. A instalação das luminárias também está em andamento no entorno da lagoa do Jardim Amanda. A meta é que, até o final de 2020, toda a cidade receba lâmpadas de LED. 

PIC

As ações para ampliar a segurança em Hortolândia são parte do PIC (Programa de Incentivo ao Crescimento). O programa da Prefeitura que prevê investimentos para promover o desenvolvimento urbano, ambiental, social e humano de Hortolândia para os próximos 30 anos. As obras do PIC são realizadas pela Prefeitura em parceria com a iniciativa privada, governos estadual e federal.

 

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo