Nossa Cidade

Prefeitura reforça sinalização para readequar fluxo de veículos próximo à rua dos Estudantes

A Prefeitura de Hortolândia iniciou, na manhã desta quinta-feira (24/09), o reforço na sinalização viária nas ruas Lídia Giroto Navarto e João Paiva, além das Ruas Três e Cinco, na região do Jardim do Bosque. No local, as equipes da Secretaria de Mobilidade Urbana reforçam a pintura das faixas de rentenção, dos “PARES” obrigatórios e das faixas duplas amarelas contínuas.

Na mesma região, também foi iniciada a pré-marcação da sinalização na rua Terezinha Navarro da Silva, no trecho entre a avenida da Emancipação e a rua dos Estudantes. De acordo com a Secretaria de Mobilidade Urbana, a ação na rua Terezinha Navarro da Silva tem o objetivo de preparar o local para quando for concluída a construção de uma rotatória na rua dos Estudantes. A partir daí a via passará a ser “mão-dupla”, ou seja, receber o tráfego nos dois sentidos já que hoje, apenas um sentido da via recebe o fluxo do trânsito.

Anuncio


“Estamos trabalhando em meio à comemoração da Semana Nacional do Trânsito. Esta é mais uma ação da Prefeitura para celebrar esta importante semana de conscientização. As adequações no trânsito da região organizam o tráfego, melhoram o fluxo, evitam congestionamentos e excesso de velocidade que podem causar acidentes”, explica o diretor de operações da Secretaria de Serviços Urbanos, José Eduardo Vasconcellos. O serviço continuará nos próximos dias.

Segurança viária cresce em Hortolândia

Para salvar vidas no trânsito, a Prefeitura realiza, desde 2017, uma série de ações, que vão de atividades educativas com motoristas e pedestres, reforço na sinalização, até a implantação de radares controladores de velocidade, principal medida adotada pela Administração Municipal para a redução de mortes no trânsito da cidade. Os dispositivos começaram a funcionar em janeiro do ano passado.

Outra medida importante é a instalação de dois painéis eletrônicos com informações sobre o trânsito, nas entradas da cidade. Eles já estão em funcionamento. O objetivo é informar ao motorista sobre o fluxo do trânsito no município, além de dar avisos necessários para a boa fluidez do tráfego, cuidados e bem-estar pessoal.

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo