Nossa Cidade

Prefeitura reforça sinalização viária em frente à Emeb Josias, no Jd. Nossa Sra. de Fátima

A Prefeitura de Hortolândia realizou, nesta quarta-feira (20/11), o reforço da sinalização de trânsito em frente à Emeb (Escola Municipal de Educação Básica) Josias da Silva Macedo, localizada no Jardim Nossa Senhora de Fátima. Foram pintadas faixas duplas amarelas e alertas aos motoristas como DEVAGAR e ESCOLA. A ação faz parte do pacote de medidas de segurança viária realizado pela Administração. 

A Prefeitura trabalha desde o início desta semana com o reforço da sinalização viária na região do Jardim Rosolen. O trabalho foi realizado nas ruas Henrique João Hattman, Virgílio Pompeu de Camargo e Ervin Mayer. A pintura também foi reforçada nas ruas Antônio Fernandes Leite, Armelinda Espúrio da Silva e Ercílio Antônio Meira. De acordo com a Secretaria de Mobilidade Urbana, o objetivo da ação é organizar o trânsito nestas vias, que são de grande movimentação, tanto de pedestres quanto de motoristas. 

Anuncio


MEDIDAS PARA SEGURANÇA VIÁRIA

Desde 2017, a Prefeitura trabalha com um pacote de medidas para redução dos acidentes de trânsito em Hortolândia. Além do reforço na sinalização, radares para fiscalização funcionam desde janeiro deste ano. O município também instalou novos semáforos e diversas outras ações preventivas com a comunidade.

PIC

As ações de segurança viária são parte do PIC (Programa de Incentivo ao Crescimento), conjunto de mais de 100 obras e serviços que a Administração realizará para reestruturar o sistema viário, modernizar a cidade, gerar emprego e renda com mais investimentos em saúde e educação. As ações do PIC são realizadas por meio de parcerias da Prefeitura com a iniciativa privada, governos estadual e federal.

 

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo