Connect with us
Publicidade


Nossa Cidade

Prefeitura reforça sinalização viária próximo à escola na Vila Real

Prefeitura

Publicado

em

Equipes da Prefeitura de Hortolândia iniciaram, nesta terça-feira (07/07), mais uma etapa de reforço de sinalização viária e adequação no trânsito próximo a escolas. O trabalho foi realizado entre a avenida Anhanguera e a rua Edna Aparecida Pampa Fonseca, em frente à Escola Estadual Liomar Freitas Câmara, na Vila Real. No local, foi reforçada a pintura em faixas de pedestres, faixas zebradas brancas, faixas de retenção, faixas seccionadas brancas e a legenda de parada obrigatória.

De acordo com a Secretaria de Mobilidade Urbana, a ação objetiva organizar o trânsito, evitar o excesso de velocidade por parte dos motoristas, auxiliar na travessia de pedestres, já que o local é ponto de passagem de muitas crianças e adolescentes e elas voltarão a circular, com o retorno das aulas. O serviço acontece, diariamente, em diversas regiões da cidade e continuará nesta área nos próximos dias.

“Esta avenida possui grande circulação de motoristas e pedestres, principalmente no período das aulas. Esta ação é essencial para a organização do trânsito e para a segurança de todos”, observa o diretor de operações da Secretaria de Mobilidade Urbana, José Eduardo Vasconcellos.

Trânsito mais seguro dos últimos cinco anos

O reforço e a implantação da sinalização viária estão entre as diversas ações realizadas pela Prefeitura para aumentar a segurança no trânsito da cidade. Em 2017, foi criado um pacote de medidas para reduzir os acidentes de trânsito. Além da sinalização, o pacote inclui a instalação de radares para fiscalização, que funcionam desde janeiro do ano passado, e ações educativas com motoristas e a comunidade em geral.

De janeiro a março deste ano, foram registrados três óbitos causados por acidentes nas vias de Hortolândia. Em maio, nenhum acidente fatal foi registrado na cidade. Os dados do Infosiga (Sistema de Informações Gerenciais de Acidentes de Trânsito do Estado de São Paulo) apontam que o município cumpriu a meta estabelecida pelo Governo Estadual para o período. Segundo o Infosiga, Hortolândia também registra os menores índices de violência no trânsito desde 2015, quando o órgão passou a disponibilizar as estatísticas, por meio do site oficial da entidade.

 

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Receba as principais notícias direto no seu Telegram https://t.me/portalhortolandia

Nossa Cidade

Prefeitura reforça sinalização de trânsito em cruzamento no Jd Santa Clara do Lago

Redação

Publicado

em

Por

A prefeitura realiza nesta quinta-feira(29) o reforço de sinalização Horizontal no Jd. Santa Clara do Lago.

Um dos principais cruzamentos, a rua Eliel Moreno Gomes(antiga 06) com a Rua Francisco Antônio da Silva teve a sinalização de solo reforçada, o que ajudará os motoristas a realizar o cruzamento com mais segurança.

A ação faz parte da melhoria da segurança viária na cidade realizado pela Secretaria de Mobilidade Urbana

Segurança viária cresce em Hortolândia

Para salvar vidas no trânsito, a Prefeitura realiza, desde 2017, uma série de ações, que vão de atividades educativas com motoristas e pedestres, reforço na sinalização, até a implantação de radares controladores de velocidade, principal medida adotada pela Administração Municipal para a redução de mortes no trânsito da cidade. Os dispositivos começaram a funcionar em janeiro do ano passado.

Outra medida importante é a instalação de dois painéis eletrônicos com informações sobre o trânsito, nas entradas da cidade. Eles já estão em funcionamento. O objetivo é informar ao motorista sobre o fluxo do trânsito no município, além de dar avisos necessários para a boa fluidez do tráfego, cuidados e bem-estar pessoal.

Receba as principais notícias direto no seu Telegram https://t.me/portalhortolandia
Continue Lendo

Nossa Cidade

Coronavírus Hortolândia: 4509 casos confirmados, 4332 curados e 156 óbitos

Redação

Publicado

em

Por

O boletim sobre coronavírus divulgado pela Secretaria de Saúde de Hortolândia, nesta quarta-feira(2829) mostra que o município teve 4509 casos confirmados, 4332 curados e 156 óbitos.

Casos confirmados: 04 pacientes internados em UTI’s fora do município; 1 em enfermaria fora do município; 0 no Hospital Municipal Mário Covas; 03 em internação na Unidade Respiratória do Nova Hortolândia; 13 em isolamento domiciliar.

Casos suspeitos – aguardando exame: 03 casos internados em UTI’s fora do município; 04 em enfermaria fora do município; 1 caso na enfermaria do Hospital Municipal Mário Covas; 07 em internação na Unidade Respiratória do Nova Hortolândia; 211 em isolamento domiciliar.

5418 casos já foram descartados mediante resultado do exame de Covid-19.

Desde o dia 17/05, os casos de síndrome gripal sem coleta de exames estão excluídos dos boletins diários. Somente constarão no relatório, os casos em que são colhidos exames para diagnosticar pacientes contaminados pelo Coronavírus.

Receba as principais notícias direto no seu Telegram https://t.me/portalhortolandia
Continue Lendo

Nossa Cidade

População reclama de cabos deixados na calçada, no bairro Boa Vista

Redação

Publicado

em

Por

Os moradores do bairro Jardim chácara Nova Boa Vista, procurou a redação do Portal Hortolândia para denunciar o descaso das empresas de Telecomunicações que deixaram cabos jogados na calcada após manutenção.

Após um caminhão arrebentar o cabeamento aéreo na Rua Doutor Miguel Vieira Ferreira, equipes de telecomunicação estiveram no local para realizar o reparo do cabeamento.

Porém, após o serviço de reparo, moradores registraram o cabeamento todo jogado na calcada.

Receba as principais notícias direto no seu Telegram https://t.me/portalhortolandia
Continue Lendo

Noticias

Youtube

 

PONTE DA ESPERANÇA

Populares