Nossa Cidade

Prefeitura reforma Emei Caiquinho para oferta de 100 novas vagas

Ação garantirá mais qualidade no atendimento das crianças do Berçário ao Jardim II

 A Emei (Escola Municipal de Educação Infantil) Jardim Amanda I, conhecida como Caiquinho, recebe reforma e ampliação em suas instalações. Com esta ação, a Prefeitura de Hortolândia ampliará a quantidade de vagas na escola, atendendo 100 novos alunos. A previsão é que o serviço seja finalizado no segundo semestre.

Anuncio


 O serviço já teve início e é coordenado pela Secretaria de Obras. O projeto de intervenções prevê a construção de 15,54 metros quadrados, com implantação de uma nova recepção e um abrigo para armazenamento de gás de cozinha. Além disso, a obra contempla reforma de 477,97 metros quadrados, melhorando as instalações da secretaria, sanitários, sala de uso cultural, sala de professores, diretoria, refeitório, cozinha, despensa, lavanderia, além de cinco salas de aula e duas salas de banho e troca. Um diferencial desta obra será a instalação de piso podotátil conectando os ambientes, ação que garantirá mais acessibilidade e segurança tanto aos alunos quanto aos funcionários da escola.

 As novas vagas criadas após a ampliação desta unidade de ensino vão atender prioritariamente crianças da creche, matriculadas em salas de Berçário, Mini Grupo e Maternal. De acordo com a secretária de Educação, Cleudice Baldo Meira, o objetivo é oferecer estas vagas no início do próximo ano letivo. “Trabalhamos para ampliar a oferta de vagas nas nossas escolas com obras de reforma e ampliação, além de construção de mais unidades de ensino. Esta ação faz parte do Plano de Governo, que estamos conseguindo cumprir. Nossa meta é atender as crianças com qualidade, beneficiando toda a comunidade”, comentou Cleudice.

Mais vagas

 No Jardim Amanda, também está em construção uma nova Emei, em parceria com governo federal, com recursos do Pró-Infância. A escola ficará no terreno ao lado da UPA-24h (Unidade de Pronto Atendimento) do Jardim Amanda. O modelo de construção permite que a unidade ofereça 240 vagas, com oito salas de aula. Serão duas de Berçário, para crianças de até um ano de idade; duas de Minigrupo, para crianças com idade entre um e dois anos; duas para Maternal, quando as crianças têm entre dois e quatro anos; e duas para os Jardins I e II, com alunos entre quatro e seis anos.

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo