Nossa Cidade

Prefeitura remove moradores de área de risco no Jd. Santa Fé

Secretaria de Habitação atenderá 35 famílias por meio do programa Auxílio Moradia

Anuncio


A Prefeitura de Hortolândia, por meio da Secretaria de Habitação, iniciou a remoção de 35 famílias da ocupação em área de risco no Jardim Santa Fé. Os moradores serão atendidos pelo programa Auxílio Moradia até serem encaminhados para o programa do governo federal Minha Casa Minha Vida.

De acordo com o secretário de Habitação, Jonas Pereira de Lima, já foi feito uma reunião com os moradores. “Explicamos sobre os riscos da ocupação, que não oferece nenhum tipo de infra-estrutura básica. A Prefeitura implanta, nesta área, um novo parque linear com reservatório de contenção de enchentes. A lagoa de contenção já está em escavação, na altura do Parque Gabriel. A remoção imediata das famílias é necessária para continuar a obra”, afirma Lima.

A Secretaria está atendendo os moradores, que têm 30 dias para apresentar o contrato de locação e documentos pessoais para receber o benefício do Auxílio Alguel que pode chegar até R$ 500 mensais. “Na próxima sexta-feira (24/02), faremos uma vistoria para ver como está o andamento da remoção e tirar possíveis dúvidas dos moradores. Essa força tarefa é para agilizar o processo e ajudar as famílias com o atendimento necessário”, explica o secretário.

Cerca de 130 famílias já foram atendidas pelo Programa Minha Casa Minha Vida do bairro Jardim Santa Fé e  encaminhadas aos empreendimentos Residencial Europa II, no Jardim Novo Ângulo, e Residencial Novo Estrela II e III, além do programa Auxílio Aluguel. Para conseguir o apartamento, o morador deve estar inscrito no cadastro habitacional e se enquadrar no principal critério do programa, que é ter renda familiar de até R$ 1.800,00.

Futuro

A meta da Prefeitura é construir 2 mil unidades habitacionais em quatro anos. Para isso, a Administração busca parcerias e recursos externos. Outro desafio, é a regularização de 5 mil imóveis em 40 bairros da cidade.

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo