Nossa Cidade

Prefeitura retira entulho de terreno no Jardim Boa Esperança

Administração pede colaboração dos moradores para manter a cidade limpa

 

Anuncio


A Prefeitura de Hortolândia continua o trabalho de limpeza e prevenção ao descarte irregular de lixo e entulho em terrenos e vias da cidade. Equipes concluíram, na tarde desta terça-feira (20/2), a retirada do entulho de um terreno no Jardim Boa Esperança. Além dos restos de construção, foram encontrados pedaços de madeira, pneus e diversos materiais que poderiam ser descartados de maneira correta pela população. 

De acordo com o Departamento de Serviços Urbanos, responsável pela coleta deste tipo de material, o bairro é uma das áreas mais críticas da cidade em relação a este crime ambiental.

A Administração alerta que o descarte irregular de lixo e entulho em praças, parques, terrenos e na rua é crime ambiental. A multa varia de R$ 160,43 a R$ 32.068,00 . Ao flagrar este crime, a população pode ajudar o poder público e denunciar a ação, por meio do telefone (19) 999761840.

Atualmente, Hortolândia possui sete PEV’s (Pontos de Entrega Voluntária) e quatro LEV’s (Locais de Entrega Voluntária) para o descarte regular deste tipo de material. Os locais estão distribuídos nas cinco regiões da cidade.

MAIS ZELADORIA

Nesta quarta-feira (21/2), a poda do mato foi realizada em três praças no bairro Chácaras Recreio Alvorada. Este serviço é realizado diariamente em diferentes pontos da cidade.

“A chuva e a umidade levam ao crescimento da grama em parques, praças e canteiro central das avenidas. Realizamos todos os dias a poda do mato nestes espaços. Pedimos a colaboração da população para não jogar materiais nos locais”, observa o diretor do Departamento de Serviços Urbanos, Renato Sarto.

 

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo