Nossa Cidade

Prefeitura retira entulho descartado embaixo da Ponte Estaiada

Local havia recebido limpeza na semana passada e sofreu, novamente, crime ambiental

A Prefeitura de Hortolândia realizou, nesta terça-feira (04/06), a remoção de lixo e entulho descartados irregularmente em uma área verde, no meio de uma estrada de terra embaixo da Ponte da Esperança (Estaiada). De acordo com a Secretaria de Serviços Urbanos, foi necessário realizar o serviço com maquinário apropriado, devido ao grande volume do material acumulado. A Administração realiza este tipo de serviço, diariamente, deslocando trabalhadores que estão em outros serviços pela cidade.

Anuncio


“Antes da inauguração da ponte, na semana passada, equipes da Prefeitura já haviam retirado do mesmo local este tipo de material. Além de deslocar trabalhadores que poderiam realizar outras funções, esta ação faz com que animais peçonhentos se abriguem no lugar e possam transmitir doenças às pessoas, além do cheiro ruim”, observa o secretário adjunto de Serviços Urbanos, Renato Sarto.

DESCARTE REGULAR

Para realizar o descarte correto e gratuito destes materiais, a população pode optar por um PEV (Ponto de Entrega Voluntária) mais próximo de sua casa. Hortolândia possui oito PEV’s (Ponto de Entrega Voluntária) e 13 LEV’s (Locais de Entrega Voluntária) distribuídos em todas as regiões. Basta conferir os pontos por meio site http://www2.hortolandia.sp.gov.br/.

COLABORAÇÃO

A Prefeitura pede a colaboração da população para não descartar irregularmente lixo e entulho nas vias e espaços públicos da cidade. Esta ação é crime ambiental. O infrator recebe multa. Os valores variam de R$ 160,43 a R$ 32.068,00. Denúncias podem ser feitas por meio do WhatsApp (19) 99976-1840. 

 

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo