Nossa Cidade

Prefeitura retira entulho descartado irregularmente em área pública no Jd. N. Sra. Auxiliadora

A Prefeitura de Hortolândia concluiu, nesta sexta-feira (09/04), a retirada de entulho e lixo descartados irregularmente em uma área verde no Jardim Nossa Senhora Auxiliadora, próxima ao PEV (Ponto de Entrega Voluntária) do bairro.

O trabalho foi realizado com maquinário e, de acordo com a Secretaria de Serviços Urbanos, continua nos próximos dias em diferentes regiões da cidade. No início desta semana, o mutirão de limpeza das áreas públicas foi concluído no Parque Orestes Ôngaro.

Anuncio


Este tipo de serviço público não seria necessário se os materiais fossem descartados em local apropriado. Para realizar o descarte correto e gratuito de material reciclável e reutilizável basta ir até um dos 11 PEV’s existentes no município. No Jardim Nossa Senhora Auxiliadora, ele fica localizado na rua Antônio João de Amorim, esquina com a rua Sebastiana Oliveira da Silva.

PEV’s FUNCIONAM EM NOVO HORÁRIO

Os PEVs (Pontos de Entrega Voluntária de entulho e outros materiais recicláveis) da Prefeitura de Hortolândia, agora, funcionam das 9h às 15h, de segunda à sábado.  A redução no horário de atendimento foi adotada para reduzir a circulação de pessoas e evitar a disseminação do Coronavírus. O novo horário de funcionamento permanecerá assim, até uma nova reclassificação da cidade pelo Governo do Estado.

De acordo com a Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável,  as exceções são os PEVs do Jd. Santa Emília, Jd. Nossa Senhora de Fátima e Jd. Santa Esmeralda, que, em regime de plantão, continuam funcionando todos os dias, inclusive aos finais de semana, das 8h às 12h e das 13h às 18h. No Parque Orestes Ôngaro, o PEV fica localizado na rua Rio Pardo (antiga rua 13), 50, dentro do Aterro de Inertes.

O descarte irregular de lixo, entulho e resíduos é crime ambiental sujeito a multa, em Hortolândia. De acordo com a Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, quem quiser ajudar na identificação de pessoas e veículos que praticam crime ambiental pode enviar fotos e textos para o aplicativo do Programa Agenda Verde. Para baixar o aplicativo, basta fazer o download gratuito nas plataformas Google Play ou App Store do seu smartphone. A identidade dos denunciantes é mantida em sigilo. 

MUTIRÃO DE PODA DO MATO

Além da retirada de lixo e entulho descartados em espaço público no Jardim Nossa Senhora Auxiliadora, as equipes da Administração Municipal realizaram mutirão de poda do mato no lado externa do Viveiro Municipal, localizado no Loteamento Adventista Campineiro; na praça do bairro Taquara Branca; na rua José Blumer, no Remanso Campineiro; na marginal da Rodovia Jornalista Francisco Agurirre Proença (SP-101), no bairro Chácaras Assay; e na área interna do prédio do CAPS-AD (Centro de Atenção Psicossocial – Álcool e Drogas). O trabalho acontece, diariamente, em praças, parques, canteiros centrais de ruas e avenidas além de espaços públicos no geral. 

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo