Nossa Cidade

Prefeitura retira entulho descartado irregularmente na Vila Inema

Objetivo da ação é evitar o surgimento e o abrigo de animais peçonhentos que possam transmitir doenças à população

A Prefeitura de Hortolândia iniciou, nesta quarta-feira (15/05), a retirada de restos de construção civíl e entulho, descartados irregularmente em uma área verde localizada na Vila Inema. Além da limpeza, o objetivo da ação é evitar o surgimento e o abrigo de animais peçonhentos que possam transmitir doenças à população. O mesmo serviço foi concluído na beira da lagoa do Jardim Amanda e na antiga Rua 18 do bairro. 

Anuncio


“Ao descartar lixo e entulho irregularmente, o morador está prejudicando a própria saúde, causando mau cheiro e o atraso de outros serviços que poderiam ser realizados por equipes da Administração, já que elas são realocadas para fazer a limpeza, sendo que poderiam estar em outra área da cidade em diversos serviços”, observa o secretário adjunto de Serviços Urbanos, Renato Sarto.

Para realizar o descarte regular destes materiais, a Prefeitura disponibiliza dois tipos de equipamentos: os PEVs e os LEVs. Existem ao todo 25 equipamentos já implantados, de modo permanente – oito PEVs e 17 LEVs.

Já a poda do mato também foi realizada nesta quarta-feira em unidades de saúde do Jardim das Figueiras e do Jardim Novo Cambuí, além de espaços públicos e áreas verdes do Jardim São Bento, Jardim Terras de Santo Antônio, Jardim Santa Emília, Jardim Mirante, Jardim Everest e bairro Taquara Branca.

COLABORAÇÃO

A Prefeitura pede a colaboração da população para não descartar irregularmente lixo e entulho nas vias e espaços públicos da cidade. Esta ação é crime ambiental. O infrator recebe multa. Os valores variam de R$ 160,43 a R$ 32.068,00. Denúncias podem ser feitas por meio do WhatsApp (19) 99976-1840. 

 

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo