Nossa Cidade

Prefeitura sinaliza ciclovia ao longo da avenida Olívio Franceschini

 

A Prefeitura de Hortolândia iniciou, nesta quarta-feira (11/04), a implantação de nova sinalização ao longo da ciclovia da avenida Olívio Fraceschini. A Secretaria de Mobilidade Urbana já fez as demarcações de alerta em vermelho, em dois cruzamentos: com as ruas Lourival Mey e Claudina da Costa Martins, na altura do Parque Gabriel. Nos próximos dias, mais trechos serão sinalizados, o que inclui as faixas de ciclovia e o alerta nas aproximações com os cruzamentos. Esta é uma das medidas adotadas pela Prefeitura para reduzir os acidentes de trânsito e aumentar a segurança viária. O objetivo é disciplinar o tráfego de veículos e reduzir em, pelo menos 20%, o índice de acidentes de trânsito até o final deste ano.

Anuncio


Além de sinalização de trânsito, o pacote de medidas para aumentar a segurança viária inclui fiscalização por radar, novos semáforos, criação de área de estacionamento rotativo (Zona Azul), serviço de pátio para tirar carros abandonados das ruas, além de trabalhos educativos com apoio e participação da sociedade civil.

Além da sinalização da ciclofaixa, a Secretaria de Mobilidade Urbana reforçou a sinalização de trânsito na rua Onze do Parque Gabriel. O local recebeu nova pintura de solo, placas de orientação, além de tachões no asfalto, colaborando para disciplinar o tráfego de veículos.

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo