Nossa Cidade

Prefeitura sinaliza entorno da Emei Nossa Senhora de Fátima

 

As ruas Antônio Viegas e Benedito Leite, no Jardim Nossa Senhora de Fátima, recebem sinalização de transito nesta quarta-feira (21/03). A ação acontece próximo da Emei (Escola Municipal de Ensino Infantil) Nossa Senhora de Fátima, garantindo mais segurança aos motoristas e pedestres, beneficiando inclusive os alunos. A Prefeitura realiza o reforço na pintura de solo e instala novas placas de sinalização neste e em diversos outros locais como ação integrante das medidas anunciadas pelo prefeito Angelo Perugini, em fevereiro, para aumentar a segurança viária e reduzir os acidentes de trânsito na cidade.

Anuncio


Recentemente, a Prefeitura realizou pintura de solo no Jd. Firenze, Remanso Campineiro, Jardim Minda, Jd. Firenze, Jd. Amanda, Jd. Santa Clara, Jd. Estefânia, Jd. São Camilo, Jd. das Figueiras, Jd. São Sebastião e Jd. Santa Rita de Cássia, além de bairros da região do Jd. Rosolen e da ponte de acesso entre o Jd. Interlagos e São Sebastião. A rua Flamboyant, no Parque dos Pinheiros, também recebeu reforço na sinalização no trecho em frente ao Plantão Policial.

A equipe da Prefeitura de Hortolândia responsável por fazer sinalização de solo prioriza avenidas e ruas com grande circulação de veículos, além de áreas próximas de escolas e unidades de saúde. O cronograma de trabalho também atende ruas de menor circulação de veículos, de forma que toda a cidade seja beneficiada. 

O município possui, ainda, convênio com o Detran (Departamento Estadual de Trânsito), por meio do Movimento Paulista de Segurança no Trânsito, para recebimento de aproximadamente R$ 1 milhão, montante destinado a projetos de pintura de solo e instalação de placas no entorno das escolas do município. Esta parceria permitirá a sinalização de áreas no entrono das escolas municipais. A ação deve ser realizada neste ano.

Além de sinalização de trânsito, o pacote de medidas para aumentar a segurança viária inclui fiscalização por radar, novos semáforos, criação de área de estacionamento rotativo (Zona Azul), serviço de pátio para tirar carros abandonados das ruas, além de trabalhos educativos com apoio e participação da sociedade civil.

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo