Nossa Cidade

Prefeitura sinaliza entorno do Centro de Artes Marciais

A fim de levar mais segurança viária às imediações do Centro de Especialidades em Artes Marciais “Eliel Gomes”, na Vila Real, a Prefeitura reforçou e implantou nova sinalização de trânsito nas vias do entorno da obra, que será inaugurada neste sábado (16/09), às 9h. Agentes da Secretaria de Mobilidade Urbana delimitaram, nesta sexta-feira (15/09), três vagas de estacionamento para idosos e três para pessoas com deficiência.

Além disso, as equipes afixaram placas de “PARE” e fizeram pintura de solo – letreiro de “PARE” no cruzamento e faixa dupla amarela na Rua Brigadeiro Faria Lima, 410, onde está localizado o Centro de Artes Marciais. O reforço na sinalização horizontal na via visa a levar mais conforto e segurança a motoristas, motociclistas, ciclistas, pedestres e demais usuários do equipamento esportivo, que terá capacidade para atender até dois mil alunos.

Anuncio


Recapeamento, plantio e manutenção

A Prefeitura também concluiu a manutenção do asfalto na Rua Brigadeiro Faria Lima. Equipes do Departamento de Serviços Urbanos trabalharam no local, durante a semana, reforçando a massa asfáltica da via e passando concreto para melhorar a calçada em frente ao Centro de Artes Marciais. No espaço, haverá ainda plantio de grama para embelezamento do local.

“Os buracos da via foram tapados com o reforço de massa asfáltica. Também realizamos a manutenção na calçada para que os pedestres e frequentadores do Centro possam utilizar a passagem com tranquilidade. O plantio de grama vai trazer mais beleza para o espaço. Não só os frequentadores do Centro, mas também os moradores da região que passam de carro ou caminhando pela rua se beneficiam dos serviços realizados no local”, observa Domingos Pereira Filho, gerente de manutenção do Departamento de Serviços Urbanos.

Centro de Artes Marciais

Segundo a Secretaria de Cultura, Esportes e Lazer, o Centro oferecerá sete modalidades gratuitas de lutas para treinamento dos alunos iniciantes e de alto rendimento do projeto Escolinhas Esportivas: Muay Thai, Jiu Jitsu, Judô, Kung fu, Karatê, Taekwondo e Capoeira

O local, com estrutura moderna e mais de dois mil metros quadrados, tem cinco tatames. O Centro atende os requisitos para receber competições nacionais e internacionais. Além da estrutura para a realização dos treinos e competições, o espaço ainda contará com academia, ginásio, sala para fisioterapia, consultório, sala de pesagem, salas para reuniões e palestras, alojamentos, recepção, coordenação, sala para autoridades, almoxarifado, depósito, cantina e sanitários. A construção contempla, ainda, cabines para Imprensa e arquibancadas no piso superior.

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo