Nossa Cidade

Prefeitura sinaliza rua da Emef Maria Célia Cabral Amaral, no Jd. Amanda

 

O trabalho da Prefeitura de Hortolândia voltado à segurança viária acontece até mesmo nos finais de semana. Neste domingo (19/08), as ruas próximas da Emef (Escola Municipal de Ensino Fundamental) Maria Célia Cabral Amaral, no Jd. Amanda, receberam reforço na sinalização, garantindo mais segurança para motoristas e pedestres, especialmente os alunos. Na ação, foram sinalizadas vagas para estacionamento de transporte escolar e deficientes físicos, além da demarcação de lombadas e faixas de pedestres.

Anuncio


Este trabalho complementa o serviço que também está em execução pela Prefeitura por meio de um convênio com o Detran e o Movimento Paulista de Segurança no Trânsito. Diversas ruas do Jd. Amanda recebem nova sinalização por meio desta parceria, pela qual o município receberá R$ 975.376,85 para execução da pintura em diversos bairros. O convênio também possibilitará a instalação de semáforos em três cruzamentos ao longo da Avenida da Emancipação, no Jd. Santa Rita de Cássia: um em frente à empresa Magneti Marelli; um na esquina com a Rua Terezinha de Jesus; e outro no cruzamento com a Avenida Olívio Franceschini.

O reforço na sinalização de trânsito e a parceria com o Detran fazem parte de um pacote de medidas anunciadas pelo prefeito Angelo Perugini, no início deste ano, com objetivo de reduzir a ocorrência de acidentes de trânsito na cidade. A iniciativa surgiu depois de um estudo inédito que registrou, de janeiro a dezembro do ano passado, 1.265 ocorrências de trânsito. Destes, 223 tiveram vítimas feridas, 26 fatais. O estudo foi realizado pelo Grupo de Segurança Viária, comitê formado por representantes da Prefeitura e de órgãos públicos ligados à segurança no trânsito, que se reúnem periodicamente para discutir como reduzir os índices de acidentes.

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo