Nossa Cidade

Prefeitura terá programa educativo em web TV a partir desta terça-feira (11/05)

A Prefeitura de Hortolândia terá um programa educativo na rede mundial de computadores, a partir desta terça-feira (11/05). Iniciativa da Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia, a programação do “Território de Saberes” será lançada oficialmente às 18h30, com transmissão ao vivo (veja abaixo), que poderá ser acompanhada por meio do canal da própria secretaria no Youtube (https://www.youtube.com/secretariadeeducacaocienciaetecnologiahortolandia). A ação integra a programação do mês de aniversário de 30 anos do município.

Segundo a Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia, a programação do Territórios de Saberes terá conteúdos educativos elaborados pela própria Rede Municipal de Ensino, com temas escolhidos por um grupo de educadores e professores da rede, em conjunto com o Centro de Formação dos Profissionais em Educação “Paulo Freire”. O objetivo da ação é contribuir com o desenvolvimento da aprendizagem, socialização e integração com toda a comunidade escolar.

Anuncio


Além de valorizar o trabalho desenvolvido pelos profissionais da educação, a ideia é permitir que um maior número de alunos tenha acesso às atividades educacionais, de modo que estas auxiliem na aprendizagem. A ação leva em conta as mudanças radicais ocorridas nas rotinas, a partir da descoberta do novo Coronavírus e da disseminação da COVID-19, fato que impõe grande desafio às autoridades para conter a capacidade de transmissão do vírus.

De acordo com a diretora do Departamento de Educação Infantil, Simone Locatelli, “este programa é mais uma ação educativa muito importante de comunicação, integração e aprendizagem para nossos alunos, que beneficiará toda comunidade escolar”, ressalta ela.

Para a Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia, o Programa “Território de Saberes” trará mais uma possibilidade de pensar e fazer a educação em meio à crise sanitária vivida com o novo Coronavírus e que provocou a suspensão das aulas presenciais. Para garantir esta perspectiva, em um novo ambiente pedagógico, o programa contará com o apoio de todos os profissionais da educação na mediação e produção de conteúdos a serem veiculados. Conteúdos estes que já vêm sendo produzidos desde o ano passado pelas unidades escolares e novos conteúdos que serão desenvolvidos a partir de agora, para enriquecer o programa.

“O programa Território de Saberes vem em um momento muito oportuno para fortalecer ainda mais nossas políticas pedagógicas. Considerando esse momento de pandemia em que buscamos novas alternativas, essa é mais uma ação para garantir que nossos alunos possam ter uma aprendizagem mais efetiva ao longo desse período,” destaca o secretário de Educação, Ciência e Tecnologia, Fernando Moraes.

Confira a grade de programação:

Terça-feira 18h30

– Educação Infantil

Programação com atividades e projetos desenvolvidos para os alunos da Educação Infantil.

– EducaNews

Espaço para a veiculação de notícias e informes da Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia.

Terça-feira 19h

– Ensino Fundamental

Programação com atividades e projetos desenvolvidos para os alunos da Educação Fundamental.

Quarta-feira 18h30

– Formação de Professores + Percurso de Webinários

Programação voltada para os Profissionais da Educação com atividades e oficinas variadas, dicas de aplicativos, sugestão de livros, filmes, entre outras atividades.

Percurso de Webinários: atividade quinzenal de formação continuada com temas variados voltados à educação e tecnologia.

Quinta-feira 18h30

– Atividades Diversificadas

Atividades elaboradas pelos agentes educacionais e professores especialistas como artes, música, inglês, educação especial, educação física, educação integral.

– EducaNews

Quinta-feira 19h

– EJA

Programação com atividades e projetos desenvolvidos para os alunos da Educação de Jovens e Adultos.

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo