Nossa Cidade

Prefeitura testa feira noturna no Esporte e Cultura 30 horas

A feira noturna será uma das novidades nesta edição do Esporte e Cultura 30 horas, evento que a Prefeitura de Hortolândia realizará das 18h desta sexta-feira (29/09) até a meia-noite de sábado (30/09), no Ginásio Victor Savala, Jd. Nossa Senhora de Fátima. Das 18h às 23h, cerca de 35 barracas comercializarão produtos hortifrutigranjeiros, peixes e pastéis, além mercadorias artesanais. A feira noturna será testada pela Prefeitura, que tem o projeto de implantar esse tipo de comércio na cidade à noite.

Segundo o diretor da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Amarantino Jesus de Oliveira, esse é o primeiro passo para implantar a feira noturna no município. Hortolândia tem feiras livres, que funcionam de dia.

Anuncio


“Ao introduzir as feiras noturnas no município estaremos proporcionando novos ambientes de negócio que irão fortalecer os micros e pequenos empreendedores, além de propiciar a ocupação dos espaços públicos pela comunidade”, destacou o diretor.

De acordo com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo, as feiras noturnas funcionam com sucesso em municípios como Jundiaí e Indaiatuba.

Caso implantada, a feira noturna funcionará de maneira itinerante no município e estará a cada semana em um ponto da cidade, escolhido pela Administração. Uma agenda fixa será criada para atender a cada dia da semana uma região do município.

A Prefeitura terá o papel de fiscalizar, regulamentar e emitir licença de funcionamento do comércio. Além disso, uma equipe da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo vai orientar os comerciantes no início da atividade.

“O governo municipal somente implantará o projeto se houver adesão da população e demanda para o serviço”, explica Oliveira.

 Esporte e Cultura 30 horas

O evento Esporte e Cultura 30h oferecerá 30 horas seguidas de ações esportivas e culturais para a população em um único ambiente. O projeto faz parte do Programa Viva Mais, conjunto de ações que priorizam qualidade de vida e hábitos saudáveis.

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo