Nossa Cidade

Prefeitura testa iluminação de novo sistema instalado no Pq. Socioambiental Chico Mendes

O novo sistema modernizado de iluminação, implantado, pela Prefeitura de Hortolândia, no Parque Socioambiental Chico Mendes, localizado na região Central foi testado na noite desta segunda-feira (19/04). A iluminação de LED, que ilumina mais com economia, está acoplada em postes ornamentais. O objetivo do trabalho, além de melhorar a iluminação do espaço e levar mais economia à cidade, também é trazer mais segurança e beleza com os novos postes ornamentais. De acordo com a Secretaria de Obras, no Parque Chico Mendes foram instalados aproximadamente 140 postes de tamanhos variados, tendo os menores, com 4 metros de altura, e os maiores, com aproximadamente 12 metros de altura.

VARIEDADE DE POSTES E MAIOR POTENCIAL DE ILUMINAÇÃO

Anuncio


A variedade na altura de cada poste possibilita maior abrangência do potencial de luminosidade, inclusive na área abaixo da copa das árvores. A obra de modernização do sistema de iluminação do Parque Socioambiental Chico Mendes aproveitará, ainda, os postes já existentes no local: são três estruturas próximas da academia da melhor idade, que receberão luminárias LED, favorecendo o uso do espaço, mesmo à noite, para a prática de atividades físicas.

PPP DA ILUMINAÇÃO

O serviço é uma ação realizada por meio de uma PPP (Parceria Público Privada), que prevê diversas obras de modernização da iluminação pública na cidade. A ação no Parque Chico mendes é a primeira desta série de obras que irão trazer mais segurança e luminosidade para os espaços públicos. Com a PPP, a Administração Municipal já realiza a troca das luzes de todos os postes da cidade, substituindo as antigas lâmpadas de vapor de sódio por luminárias LED, que garantem maior potencial de luminosidade com economia para o município.

 

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo