Nossa Cidade

Prefeitura transforma em praça área histórica do Jd. Boa Esperança

Prefeito Angelo Perugini acompanhou serviços finais em realização no local, nesta terça-feira (10/4)

A Prefeitura de Hortolândia concluiu a obra que transformou um antigo depósito irregular de lixo e entulho em área de convivência para a população no Jardim Boa Esperança. Nesta terça-feira (10/04), o prefeito Angelo Perugini esteve no local, localizado na rua Bem-Te-Vi (Antiga 8), para acompanhar os serviços finais em realização no local.

Anuncio


 “Este espaço foi feito com carinho. Desde o surgimento do bairro, há mais de 20 anos, acompanhamos todas as mudanças e, agora, com essa transformação realizada, pedimos que a população nos ajude a cuidar do local. Cada morador deve se sentir dono deste espaço. O lugar faz parte da história do Jd.Boa Esperança. Aqui, vivemos as primeiras reuniões que ajudaram a construir o bairro e, hoje, podemos entregar esta área para a população”, observa o prefeito.

A praça abriga uma árvore centenária, da espécie Figueira. Além da limpeza, o muro que divide as casas vizinhas da praça recebeu pintura. Também foi implantado um caminho com pedras e uma calçada de concreto, dentro da praça. A Figueira recebeu a construção de uma mureta e uma cerca para proteger a raiz da histórica árvore. Embaixo da árvore, uma mesa de madeira com bancos transforma o lugar em área de convivência para a comunidade. 

O local recebeu plantio de flores, mesa e bancos em outro ponto da praça. O plantio de grama e a instalação de duas lixeiras, além da pintura das calçadas interna e externas completaram a mudança.

“Moro no local desde o início do bairro. Contamos com a colaboração de todos os moradores para cada um fazer a sua parte e não jogar mais lixo e entulho neste local. A praça está muito bonita e as crianças e adultos do Jd. Boa Esperança, agora, ganharam uma área de convivência”, observa Francisco Eudásio Rodrigues de Lima, morador da rua Bem-Te-Vi há mais de 20 anos.

MAIS VISITAS

No Remanso Campineiro, o prefeito passou pela praça construída em um espaço público que também recebia descarte irregular de lixo e entulho entre as ruas Luiza Lopes Garcia, Capitão Lourival Mey e Wilsom Vasco Mazon. Com a obra concluída, o objetivo da Administração é evitar que o espaço volte a ser ponto deste tipo de crime ambiental.

O local, de aproximadamente 200 metros quadrados recebeu o plantio de mudas da flor ixória, uma árvore da espécie Palmeira Azul, uma mesa, três banquinhos e a construção de um pergolado para o embelezamento do espaço. Também foi realizada a construção de uma calçada. A praça recebeu plantio de grama e, agora, a tampa que cobre a rede que abriga as tubulações de esgoto e águas pluviais ganhará nivelamento com a calçada. 

“A participação popular neste espaço no Remanso Campineiro também é importante. Ao cuidar desta área, o morador está cuidando do que é dele. Esta é mais uma área recuperada e transformada em um espaço para convivência das pessoas”, observa o prefeito.

ESCOLA DE MÚSICA

Perugini também visitou o Centro de Educação Musical Municipal do Jardim Santa Cândida, na região do Rosolen, que passou por reforma. Além da construção de um almoxarifado para guardar os instrumentos musicais dos alunos e da Banda Municipal, todo o espaço ganhou pintura nas áreas interna e externa e recebeu a instalação de cinco postes de iluminação com lâmpadas de LED, que garantem mais luminosidade e economia. Na área de estacionamento dos carros, o espaço recebeu concreto para facilitar a locomoção em dias chuvosos.

O objetivo é melhorar o desenvolvimento das aulas e aprendizado dos alunos do projeto em um local mais confortável, espaçoso e apresentável.

“Após as obras o local ficou interessante, mais bonito e alegre. É mais gostoso praticar e aprender quando o local está mais agradável”, elogia Évelyn Oliveira Henrique de 18 anos, aluna do espaço há quatro anos.

 

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo