Nossa Cidade

Prefeitura transforma Lagoa do Jardim Amanda em novo espaço para práticas esportivas

Os moradores do Jardim Amanda ganharam um novo espaço para práticas esportivas. O entorno da lagoa do bairro conta agora com opções para jovens, adultos e idosos. O espaço foi totalmente revitalizado pela Prefeitura de Hortolândia, por meio das secretarias de Esporte e Recreação, Meio Ambiente, Obras e Serviços Urbanos.

Às margens da lagoa, o atleta pode jogar futebol, no campo de areia. Duas quadras poliesportivas estão abertas ao público, com opções para práticas de futsal, vôlei, basquete, handebol e tênis de quadra. A academia ao ar livre é a opção para os adultos e melhor idade, com práticas de exercícios físicos e alongamento, nos aparelhos montados.

Anuncio


A ciclovia e a pista de caminhada são muito utilizadas pelos moradores, tanto no período da manhã, quanto no período da tarde. O espaço é utilizado, também, pelos corredores, que treinam para as corridas de rua, realizadas na cidade e na região. A pista de skate já está sendo utilizada pelos adeptos do esporte.

Para dar mais segurança aos frequentadores, a Administração  implantou iluminação ao longo do calçamento. O estacionamento aberto ao lado das quadras e da academia ao ar livre, também é uma das melhorias. O Centro de Eventos Culturais e o Setor Cultural, em fase de conclusão, serão as atrações para o público conferir o melhor das artes.

A lagoa também recebeu arborização. A Secretaria de Meio Ambiente realizou o plantio de 75 palmeiras, deixando o local mais aconchegante e convidativo.

“A lagoa do Jardim Amanda é um espaço para toda a família. Quem gosta de esporte e recreação, pode aproveitar as atrações. O objetivo da Administração é levar mais esporte para todas as regiões da cidade. Queremos dar opções para que todos saiam da ociosidade e adotem o esporte para melhorar a qualidade de vida. Além das escolinhas esportivas, que funcionam no entorno da lagoa, temos os espaços que foram muito reivindicados pela população local”, explica o secretário de Esporte e Recreação, Nei Fuzetti.

Escolinhas esportivas
As escolinhas esportivas da Prefeitura, realizadas pela Secretaria de Esporte e Recreação, acontecem em alguns pontos, no entorno da Lagoa do Jardim Amanda.

No auditório e na quadra da Emef (Escola Municipal de Ensino Fundamental) Jardim Amanda I (CAIC), localizado na rua Graciliano Ramos, 698, acontecem aulas de:

  • Carate – às segundas e quartas-feiras, das 7h30 às 9h30, e às terças e quintas-feiras, das 13h40 às 14h40;
  • Judô – segundas, quartas e sextas-feiras, das 10h às 11h30, e das 13h30 às 16h30
  • Vôlei – quartas e sextas-feiras, das 13h as 15h
  • No Campo da Mina, localizado na Avenida Princesa Izabel, s/n, as aulas oferecidas são de:
  • Atletismo – às terças e quintas-feiras, das 17h às 18h
  • Basquete misto – às quartas e sextas-feiras, das 8h às 9h30
  • Fonte: Prefeitura de Hortolândia

 

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo