Nossa Cidade

Prefeitura vai ao Terras de Santo Antonio ouvir moradores sobre segurança

Reunião organizada pela comunidade aconteceu neste domingo, com presença de todo secretariado do prefeito Angelo Perugini

A Prefeitura de Hortolândia elabora um pacote de medidas para ampliar a segurança no Jd. Terras de Santo Antonio. As ações serão definidas com base nas reivindicações feitas pelos moradores durante reunião, realizada domingo passado (12/02). A intenção do prefeito Angelo Perugini é criar ações preventivas de combate à violência que envolvam todas as secretarias do governo.

Anuncio


A reunião é uma iniciativa dos moradores que criaram um movimento por mais segurança no bairro, um dos mais violentos da cidade. O objetivo do grupo é chamar a atenção das autoridades e discutir medidas para garantir mais tranqüilidade às famílias.

Durante a reunião, o secretário municipal de Segurança, Luis Leite de Camargo, disse que a retomada do projeto Guarda Comunitária, que ampliará a presença da Guarda Municipal no bairro, é uma das medidas da Administração para inibir a criminalidade.

“Já ampliamos o patrulhamento da Guarda Municipal aqui no bairro e vamos implementar mais medidas de segurança preventiva, a partir dos relatos de vocês nesta reunião. Investir em segurança é uma das prioridades do prefeito Angelo Perugini, um trabalho permanente que será realizado em conjunto com as polícias Militar e Civil”, disse o secretário.

O vice-prefeito e secretário de Meio Ambiente, José Nazareno Gomes, o Zezé, acrescentou que além de retomar o projeto Guarda Comunitária, a Prefeitura estudará a possibilidade de reduzir as entradas e saídas para o bairro (utilizadas como rota de fuga), colocará câmeras de videomonitoramento, implantará atividades de esporte e lazer nas áreas públicas e realizará um mutirão de limpeza com a participação da comunidade. A Prefeitura também retomará o projeto de duplicação da avenida de acesso à empresa Dell Computadores, que precisa de iluminação, outra reivindicação dos moradores.

PARTICIPAÇÃO
Em nome do prefeito Angelo Perugini, o secretário de Governo, Carlos Augusto Cesar, o Cafu, agradeceu aos moradores pela organização da reunião e reforçou o compromisso da nova Administração em tomar todas as medidas que cabem à Prefeitura para garantir segurança aos moradores.

“Parabenizamos vocês porque é com a participação, a movimentação de vocês que o prefeito Angelo Perugini vai transformar esse bairro e a nossa cidade. Vamos voltar aqui, daqui 30, 40 dias, para apresentar propostas daquilo que cabe à Prefeitura para melhorar a segurança. Queremos que vocês sintam prazer em morar aqui”, disse Cafu.

A reunião contou com a participação de secretários e secretários-adjuntos de todas as áreas do governo. A determinação de Perugini é que, juntas, as secretarias elaborem um plano de segurança, com ações integradas de todas as pastas para atender as demandas dos moradores.

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo