Nossa Cidade

Prefeitura vai comprar Kit Escolar para alunos que ficaram sem

Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia prepara processo licitatório para adquirir os materiais

A Prefeitura de Hortolândia prepara o processo de licitação para comprar os kits de material escolar 2017. No final de 2016, a Administração passada anunciou a entrega de kits, porém 16 mil alunos ficaram sem receber os materiais.

Anuncio


Levantamento feito pela atual gestão da Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia, detectou que, no final de 2016, apenas 1/3 dos kits de materiais havia sido entregue aos estudantes. Além disso, “algumas escolas receberam materiais a mais e outras não receberam nada. Em alguns casos, materiais estavam vencidos, como as massinhas de modelar usadas no ensino infantil, que estavam emboloradas”, informa carta da Administração Municipal, enviada aos pais nesta sexta-feira (24/02).

Como não houve transição administrativa entre a gestão passada e a atual, o problema só foi detectado neste ano, de acordo com o secretário de Educação, Fernando Moraes. Para solucioná-lo o mais breve possível, a Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia fez um levantamento para saber a real necessidade em cada escola e iniciou a elaboração do processo licitatório para garantir a compra, a fim de evitar também despesas desnecessárias por parte dos pais.

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo